• Carregando...

Líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos ganhos, atual campeão do mundo e disputando pela segunda vez consecutiva o título da Libertadores, o São Paulo é o time da moda no Brasil. Mas como o Tricolor do Morumbi conseguiu armar uma equipe tão competitiva e vitoriosa? Com a palavra os três últimos técnicos que passaram pelo clube antes de Muricy Ramalho assumir.

O trabalho começou com Cuca, no dia 21 de janeiro de 2004. Ele ficou no comando do São Paulo até o início de setembro do mesmo ano e pediu a contratação de alguns jogadores que hoje são importantes para o esquema de jogo da equipe.

- Vou torcer pelo São Paulo na final da Libertadores. Fui eu que plantei a semente deste time contratando jogadores como Fabão, Mineiro, Josué, Danilo, que estavam comigo no Goiás. É sempre bom ver que o pessoal que a gente indicou está dando certo no time, mesmo que eu não tenha ficado por lá - afirma Cuca.

Em seguida foi a vez de Leão. Ele assumiu o time logo depois da saída de Cuca e ficou até o Campeonato Paulista 2005. Ele conseguiu 27 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas no comando do Tricolor Paulista, mas saiu mesmo conquistando o título da competição.

Já Paulo Autuori foi quem mais jogos disputou no comando do São Paulo nos últimos tempos, com 55. Ele perdeu muitas vezes, 18, por ter optado escalar o Expressinho em diversas oportunidades para poupar os jogadores para os jogos decisivos da Libertadores e depois para os treinos tendo em vista o Mundial de Clubes, no Japão.

- São as duas melhores equipes do Brasil, com muita qualidade individual. Grande vitorioso é o futebol brasileiro, que decide a competição dois anos consecutivos. O São Paulo joga há muito tempo junto e vem com confiança em busca do bi. Determinação vai ser fundamental - diz.

Os números de cada treinador

Cuca51 jogos - 30 vitórias, oito empates e 13 derrotasLeão45 jogos - 27 vitórias, 12 empates e seis derrotasPaulo Autuori55 jogos - 26 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]