• Carregando...
Celso Roth chegou a ter seu nome ventilado como possível substituto de Dorival Júnior no Coritiba | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Celso Roth chegou a ter seu nome ventilado como possível substituto de Dorival Júnior no Coritiba| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo
  • Tite superou a desconfiança da torcida e está prestes a conquistar título da Copa Sul-Americana

Eles são diferentes em muita coisa. Tite é emotivo, prefere a fala mansa e às vezes comemora gols agarrado no pescoço dos atletas, vestindo sempre calça social e camisa. Celso Roth é pragmático, não se constrange em falar aos berros com os atletas e vibra praticamente sozinho, discreto, usando o abrigo do clube. Em comum, os técnicos de Inter e Grêmio têm a cidade de nascimento (Caxias do Sul) e uma certeza: seguirão à frente de suas equipes em 2009.

Embora seja certa, a permanência de Tite e de Celso Roth não foi oficializada pelos clubes. O Inter argumenta que passa por eleições e, por isso, não deve falar em 2009 ainda. O Grêmio diz que o foco precisa estar apenas dentro de campo na reta final do Campeonato Brasileiro.

Os técnicos também preferem não falar sobre o assunto. No máximo, dão algumas dicas. Foi o que fez Roth depois da vitória de 4 a 1 sobre o Ipatinga, que garantiu o Grêmio na Libertadores do ano que vem e manteve o time na briga pelo título nacional.

saiba mais

* Com média de 28 anos, Colorado aposta na experiência para ser campeão * Duas 'finais' em uma semana no RS. Tite se diz orgulhoso pelo estado * Apenas um jogo da última rodada do Brasileirão será transferido para sábado * Estudiantes desembarca na tarde desta segunda-feira em Porto Alegre

- O ano de 2009 já foi conversado e, em alguns detalhes, encaminhado - diz o treinador.

No Inter, os sinais vêm da diretoria. É elogio e mais elogio para Tite. Depois do primeiro jogo da final da Sul-Americana, o presidente Vitório Piffero elegeu o treinador como melhor figura da vitória de 1 a 0 sobre o Estudiantes. O mesmo aconteceu após os reservas venceram o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo. Aí foi a vez de o ex-presidente Fernando Carvalho, atual assessor de futebol do clube, encher a bola do treinador.

- Ele vem mantendo a concentração do grupo e o padrão de atuação da equipe, seja com os titulares ou com os reservas. Não há dúvida de que o trabalho está sendo muito bem realizado - afirma o dirigente.

Celso Roth e Tite passaram por cima da desconfiança. O comandante gremista quase foi demitido em abril, após as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho. Tite também viveu momentos de instabilidade ao perder a linha na definição da equipe titular. Agora, ambos iniciam a semana em condições de conquistar títulos. O Inter está a um empate de ser campeão da Sul-Americana. O Grêmio, se vencer o Atlético-MG, pode levantar o caneco do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]