• Carregando...
Teliana Pereira repetiu feito de Vanessa Menga, de 1999 | Christian Escobar Mora/EFE
Teliana Pereira repetiu feito de Vanessa Menga, de 1999| Foto: Christian Escobar Mora/EFE

Pernambucana radicada no Paraná, a tenista Teliana Pereira disputa hoje pela primeira vez as quartas de final de um torneio de primeira linha do circuito mundial – algo que uma brasileira não alcançava desde 1999, com Vanessa Menga, também em Bogotá. A adversária será a luxemburguesa Mandy Minella, número 90 do mundo. Para chegar a essa fase da competição, a 156.ª do ranking passou nas oitavas de final pela francesa Alize Cornet, 36.ª da lista e 2.ª cabeça de chave da disputa.

No confronto de quarta-feira, Teliana levou três horas para acabar com o favoritismo de Cornet, por 2 sets a 1 – parciais de 7/5, 6/7 (2/7) e 6/2. "Foi um jogo bem duro e intenso das duas partes. No segundo set tive algumas chances, mas não consegui aproveitar e no terceiro set entrei com mentalidade e jogo agressivo e me mantive firme pra vencer", disse a tenista, após o triunfo. "É uma vitória importante, Cornet reúne todas as qualidades para estar em seu ranking e essa vitória só mostra que meu trabalho vem dando certo e que tenho tênis para seguir evoluindo ainda mais e avançando mais no circuito e neste torneio", completou.

Para a partida de hoje, a fórmula já está decorada. Resta colocar em prática. "Vi ela [Minella] jogar em Cali na semana passada. Aqui as condições estão um pouco mais velozes pela maior altitude, mas ela é uma jogadora agressiva que tem uma boa direita. Preciso continuar sendo agressiva e atacá-la", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]