• Carregando...
Para o vice-presidente de futebol do Paraná, Paulo Cesar Silva, Tricolor tem que jogar no mesmo horário que os concorrentes | Antonio More / Gazeta do Povo
Para o vice-presidente de futebol do Paraná, Paulo Cesar Silva, Tricolor tem que jogar no mesmo horário que os concorrentes| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

A duas rodadas do fim do Campeonato e com 76% de chances de cair para a Segunda Divisão, o Paraná quer usar todas as armas para manter-se na elite do futebol paranaense.

Entre elas, um pedido à Federação Paranaense de Futebol (FPP) para alterar a data da próxima partida, contra o Arapongas. A intenção é transferir o confronto do sábado (24) para o domingo (25), às 15h30, na Vila Capanema, mesmo horário da partida entre Paranavaí e Rio Branco, no noroeste do estado.

O pedido do Paraná não para menos: ACP e o time do litoral são concorrentes diretos do Tricolor contra o descenso. "Em uma rodada dessas, é eticamente correto que todos joguem no mesmo horário. O mando é do Paraná e queremos o direito dessa alteração. Nem que seja necessário ir à Justiça. É a decisão da nossa vida", afirmou o vice-presidente de futebol, Paulo Cesar Silva.

Apesar de lamentar o pedido tardio – segundo a FPF -- e não-oficial do clube, o vice-presidente da entidade que comanda o futebol do estado, Amilton Stival, diz que analisa a possibilidade de transferência. Tudo depende das condições de policiamento em Curitiba para garantir a segurança dos torcedores na cidade, visto que às 16 horas será realizado o Atletiba, na Arena.

"O Paraná não pediu por escrito, foi por telefone. E, mesmo com a tabela lançada em 10 de novembro [de 2010], só na penúltima rodada é que vem me fazer o pedido. Já sabiam de antemão que seria desse jeito...", afirma Stival, que aguarda uma resposta da Polícia Militar quanto às condições de segurança para fazer ou não a alteração do horário da partida. A definição será feita até o final desta tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]