• Carregando...

Nos quase quarenta anos de existência, alguns números da Stock Car aumentaram: média de público, potência dos motores e a quantidade de equipes são apenas alguns deles. Na contramão desse crescimento, também houve diminuições, como acidentes e mortes. Na temporada atual, a média de idade também caiu: dos 37 anos de 2001 para os 31 de 2010. Esse novo número garante a menor média de idade em todas as temporadas da categoria.

Diego Nunes e Alan Hellmeister, de 23 anos, são alguns dos responsáveis por esse rejuvenescimento da categoria nesta temporada. Enquanto isso, em 2001, a modalidade contava com competidores experientes como Ingo Hoffmann e Chico Serra no grid de largada.

"Naquela época o Brasil ainda tinha categorias de base, como a Fórmula Renault e Fórmula 3, destinadas aos pilotos mais jovens. Hoje, o jeito é ir para fora do país ou pular do kart para uma categoria turismo nacional", lembra Alceu Feldmann, que está na categoria desde 2000 e acampanhou várias mudanças etárias e mecânicas na categoria.

Átila Abreu, vice campeão da Fórmula BMW em 2004, é o piloto mais novo na categoria, com apenas 22 anos. E o vice campeão da Stock Car em 2006, Antônio Jorge Neto, da equipe do Corinthians, é o mais velho com seus 46.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]