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Florianópolis – O tenista Gustavo Kuerten tentará fazer com suas roupas o que já não consegue com a raquete: chegar ao topo do mundo. A idéia é, literalmente, que a coleção faça o mesmo caminho que o tricampeão de Roland Garros.

Como ocorreu com o tenista, no início só será possível ter acesso à coleção em Florianópolis, na loja Guga Kuerten. Em março, as roupas deverão ser espalhadas por boa parte do Brasil, em mais de 100 pontos de venda. E em 2007, a idéia é de que já estejam circulando mundo afora – será quando o tenista aproveitará os torneios para fazer propaganda da marca.

Na descrição do estilista responsável pela direção de criação da marca, Jum Nakao, a primeira coleção trará a liberdade e despojamento típico do tenista como linha. Mas o "natural" pára por aí. As roupas são caras e foram feitas para a classe A – o chamado público "aspiracional". Não é à toa que uma camiseta na loja do Guga não saia por menos de R$ 70. Uma calça, em média, custa R$ 150.

O material é de boa qualidade, mas o que vale mais ainda é a logomarca: um espiral que forma dois gês, com duas carinhas de perfil. "As caras do Guga", como definiu o irmão Rafael, o empresário da família.

A idéia surgiu há pouco mais de dois anos. Nesse período, a os Kuerten já investiram R$ 5 milhões no projeto. A expectativa é de que esse valor seja recuperado apenas em 2006.

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