• Carregando...

Craque do Brasileirão 2005, o argentino Carlitos Tevez manteve o trono de rei do futebol sul-americano. Pelo terceiro ano consecutivo, o camisa 10 do Corinthians foi escolhido como o melhor jogador da América na tradicional eleição feita pelo jornal uruguaio 'El Pais'. Tevez é o primeiro atleta a ganhar o prêmio três vezes - nas duas eleições anteriores, ele defendia o Boca Juniors.

Apesar da crise da arbitragem em 2005, o Campeonato Brasileiro mostrou que não perdeu sua força dentro de campo. Sete dos dez jogadores mais votados disputaram o Brasileirão, três pelo campeão Corinthians, outros três no São Paulo e um no Palmeiras. A escolha é feita através dos votos de 400 jornalistas do continente.

O São Paulo, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes este ano, ocupou as três primeiras posições após o vencedor. O zagueiro uruguaio Diego Lugano ficou em segundo lugar, com 54 pontos, seguido do lateral-direito Cicinho, que acaba de se transferir para o Real Madrid, com 37 pontos, e do goleiro Rogério Ceni, quarto colocado com 31.

Companheiro de Tevez no Corinthians, o lateral-esquerdo Gustavo Nery foi o sexto mais bem votado. O oitavo colocado foi o zagueiro paraguaio Gamarra, do Palmeiras, seguido pelo cabeça-de-área Mascherano, outro jogador do Corinthians na lista dos dez primeiros.

Quatro jogadores brasileiros já receberam o prêmio de melhor das Américas entregue pelo El Pais desde 1986: Bebeto, em 89, Raí, em 92, Cafu, em 94, e Romário, em 2000.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]