• Carregando...

Carlitos Tevez se apresentou formalmente ao presidente do Flamengo, Márcio Braga. Na sexta-feira, o dirigente rubro-negro disse que não conhecia o jogador argentino. Neste domingo, foram do atacante os gols que determinaram a vitória do Corinthians sobre o time carioca por 3 a 1, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

O resultado pôs fim à invencibilidade de sete partidas do time da Gávea, todas sob o comando de Andrade. No entanto, a vitória provavelmente não servirá para mudar o destino do treinador Márcio Bittencourt, que será substituído por Antônio Lopes no comando alvinegro.

Com o placar, o Timão chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro tem 31. No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o Brasiliense, no Pacaembu. No entanto, a equipe joga antes, na quarta-feira, contra o River Plate, pela Copa Sul-Americana, no Monumental de Nuñez. Os cariocas encaram o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.

Chá do Flamengo quase vira chocolate do Corinthians

Além de dizer que não conhecia o craque corintiano, Márcio Braga também prometeu um "chá rubro-negro". Pelo jeito, ele cumpriu sua parte e ofereceu uma bebida bem calmante ao time paulista. O Timão entrou em campo sonado e o Flamengo dominou amplamente nos primeiros instantes. Mas, cortês, Leonardo Moura se encarregou de ajudar os visitantes e, aos sete minutos, deixou Nilmar na cara de Diego. O atacante não perdoou e abriu o placar. Na hora de festejar, ele homenageou Márcio Bittencourt.

Mas a equipe carioca continuava melhor e conseguiu chegar ao empate. Aos trancos e barrancos, é claro. Obina dividiu com Marinho e, aos tropeções, conseguiu cruzar. Renato ajeitou e Fellype Gabriel, dentro da área, apenas tocou. Mas a equipe carioca começou a se complicar quando Augusto Recife foi expulso, aos 39 minutos. O volante já tinha o amarelo e recebeu o vermelho ao derrubar Coelho.

Mesmo com um a menos, a equipe da Gávea voltou melhor para a etapa final. Mas a falta de objetividade e categoria do time falaram mais alto. E Tevez despertou para se apresentar ao presidente do Flamengo. Aos 21 minutos, a zaga falhou e Hugo o deixou na frente de Diego. Carlitos não perdoou e conferiu. O gol quebrou o jejum do atacante, que não marcava desde o dia 14 do mês passado, na vitória por 5 a 3 sobre a Ponte Preta.

A apresentação de Tevez ao presidente Márcio Braga também havia apenas começado. Aos 30, a bola sobrou para o ídolo da Fiel. Ele invadiu a área, cortou Renato Dias com facilidade e tocou fora do alcance do Diego. Na comemoração, foi educado: procurou uma câmera de TV e disse "Prazer, Tevez". E só não retribuiu o prometido chá rubro-negro com chocolate porque o Corinthians pisou no freio e esperou o apito final, desperdiçando várias oportunidades de aplicar uma goleada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]