• Carregando...

A velocista grega Katerina Thanou enviou uma carta ao Comitê Olímpico Internacional (COI) pedindo que a entidade reavalie sua decisão sobre a final olímpica dos 100 metros rasos dos Jogos de Sydney, realizados em 2000. A atleta terminou a prova em segundo lugar, e luta para receber a medalha de ouro após desclassificação da norte-americana Marion Jones.

O COI cassou todas as medalhas de Jones na semana passada, devido ao envolvimento da atleta com doping. As vice-campeãs dos 200 metros e do salto em distância - outras provas vencidas por Jones - foram consideradas vencedoras e receberam suas medalhas de ouro.

Thanou, entretanto, ficou sem a medalha dourada devido a um incidente ocorrido quatro anos depois, em Atenas. Durante os Jogos em seu país, a grega simulou um acidente de moto para não realizar um exame antidoping.

Na segunda-feira, a Iaaf ascendeu Thanou do segundo para o primeiro lugar nos seus resultados oficiais e listou Marion Jones, que havia vencido a prova, como desclassificada. Entretanto, não houve decisão sobre a medalha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]