• Carregando...
 |
| Foto:

O sonho americano do Atlético começou a se materializar ontem com o desembarque da delegação do FC Dallas no CT do Caju. O time dos Estados Unidos fará uma pré-temporada de dez dias na casa rubro-negra. No período de preparação, os "Hoops" enfrentarão o Furacão três vezes: o Ventania (1.º de março); a equipe sub-20 (4 de março); fechando a excursão com o primeiro jogo do desafio USA-Brasil, encarando provavelmente o grupo de Marcão, Alex Mineiro e cia. A programação ainda não foi confirmada oficialmente.

No dia 31 de março é a vez do "The Paranaense" visitar o Dallas, em Frisco, no Texas, completando o desafio no Pizza Hut Park, estádio do Tricolor (vermelho, azul e branco) ianque.

A hospedagem é o pontapé inicial de uma parceira que visa a divulgar o nome do Atlético no forte mercado do soccer norte-americano, em ebulição após a contratação do inglês David Beckham pelo Los Angeles Galaxy. O astro britânico se apresentará na Califórnia em julho, após o término do seu contrato com o Real Madrid. O acordo pretende reafirmar o conceito do clube nas Américas após o vice-campeonato da Libertadores em 2004, a campanha na Copa Sul-Americana do ano passado e os títulos da Dallas Cup e Copa Saprissa.

"A idéia é colocar a marca do Atlético nos Estados Unidos, divulgar o projeto e a nossa estrutura por lá. Será uma troca de know-how", explicou o assessor de relações internacionais do Rubro-Negro, Pablo Miranda.

O dirigente confirmou também que a parceria, inicialmente previsto para durar um ano, pode resultar também no intercâmbio de jogadores, com o empréstimo de alguns atletas que não serão aproveitados pelo técnico Vadão. "É uma opção que o Dallas tem".

Já do lado americano a união foi exaltada por permitir ao clube aprender como a equipe paranaense gerencia o futebol, especialmente a revelação de talentos. "Um de nossos objetivos estratégicos no começo deste ano foi alinhar-nos com três times de ponta, no México, América do Sul e Europa. Nós sentimos que o sucesso das categorias de base do Atlético Paranaense, não apenas aqui em Dallas durante a Dallas Cup, mas também internacionalmente, observando os jogadores que eles revelaram jogando ao redor do mundo, somado à mentalidade inovadora de sua equipe de gestão, faz dele (Atlético) o clube perfeito para uma parceria na América do Sul", disse o presidente do Dallas, Michael Hitchcock, em entrevista ao site oficial do "Hoops".

O time mantém parceria semelhante com o Tigres, do México.

Estreante em terras brasileiras, o técnico Steve Marrow ficou surpreso com a estrutura do CT do Caju. "Esse período será muito importante para o desenvolvimento da qualidade da minha equipe", afirmou o ex-jogador do inglês Arsenal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]