• Carregando...

O brasileiro Thiago Alves deu adeus, nesta quarta-feira, às chances de disputar a chave principal de Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira, em Londres. O tenista foi derrotado pelo luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, na segunda rodada do qualifying do torneio.

Com a derrota, Alves se juntou a João Souza, Ricardo Hocevar, Júlio Silva e Caio Zampieri, outros brasileiros eliminados na luta para jogar esta edição de Wimbledon. Sendo assim, o Brasil terá apenas Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e Marcos Daniel na chave principal.

Para Alves, a derrota desta quarta-feira também será ruim para o seu ranking. Atual 106.º do mundo, ele disputou a chave principal de Wimbledon no ano passado e bateu o romeno Andrei Pavel na primeira rodada, somando 59 pontos. Agora, com a queda na segunda rodada do qualifying, fez apenas oito e corre o risco de perder até 15 posições na listagem que será anunciada na próxima segunda-feira pela ATP, pois não conseguiu defender a pontuação contabilizada no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]