• Carregando...

Em sua primeira participação no Troféu Brasil de Atletismo, o garoto Thiago Braz saiu com a medalha de bronze no peito. O atleta de apenas 16 anos, vice-campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Cingapura, em agosto, ainda conseguiu melhorar seu recorde pessoal no salto com vara: saltou 5,10 metros na prova disputada nesta sexta-feira (17), em São Paulo.

A medalha de ouro na prova disputada nesta sexta-feira ficou o melhor atleta brasileiro do salto com vara na atualidade: Fábio Gomes da Silva, que venceu com 5,56 metros - seu recorde sul-americano é de 5,77 metros. Enquanto isso, a prata do Troféu Brasil foi para Augusto Dutra da Silva de Oliveira, que atingiu a marca de 5,20 metros.

Revelação do atletismo brasileiro, Thiago Braz garante que não sente a pressão por dividir a pista com adultos, embora seja esta a primeira temporada em que começou a participar dos principais torneios nacionais. "Quando eu vou para a pista, eu esqueço que eles são mais velhos. Eu não sou adulto mesmo, não tenho que fazer resultados agora", contou o garoto.

Em outros resultados do dia no Troféu Brasil, Ronald Julião venceu a prova do arremesso do peso (18,69 metros), Hudson de Souza ganhou a disputa nos 3.000 metros com obstáculos (8min44s38), Maíla Machado foi a campeã nos 100 metros com barreiras (13s51) e Elisângela Adriano levou a medalha de ouro no lançamento do disco (57,59 metros).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]