• Carregando...

Na abertura da sexta etapa da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros), nesta terça-feira (2), em Moscou, na Rússia, o brasileiro Thiago Pereira conquistou duas medalhas de ouro nas duas provas que disputou. Dessa vez, ele venceu os 100 metros medley e os 400 metros medley, aumentando a sua vantagem na liderança do ranking da competição.

Com as vitórias nesta terça-feira, Thiago Pereira passou a ter 17 medalhas de ouro e duas de prata na edição deste ano da Copa do Mundo. Assim, ficou ainda mais perto de ser eleito o melhor nadador do circuito, o que pode acontecer já nesta quarta, quando disputa os 200 metros medley no encerramento da disputa em Moscou - depois, haverá apenas mais uma etapa, marcada para o fim de semana, em Estocolmo, na Suécia.

Em Moscou, Thiago Pereira confirmou o domínio nos 400 metros medley, prova que também venceu nas outras cinco etapas da Copa do Mundo. Dessa vez, o ouro veio com o tempo de 4min07s06. "É uma prova que gosto muito e estou contente em ganhar mais uma vez. Consegui me poupar para as próximas disputas", contou o brasileiro, admitindo que o cansaço pela maratona de competições já começa a pesar.

Logo depois, Thiago Pereira caiu novamente na piscina para nadar os 100 metros medley. E ganhou outra medalha de ouro, ao cravar o tempo de 53s12. "Foi uma prova muito equilibrada. O nível está muito bom e isso motiva a nadar melhor", contou o nadador brasileiro, que teve a vitória ameaçada pelo russo Sergey Fersikov, o medalhista de prata com 53s28.

Além das duas medalhas de ouro de Thiago Pereira, a natação brasileira subiu outras duas vezes ao pódio nesta terça-feira em Moscou. Nos 50 metros peito, João Gomes Júnior levou prata, ao fazer 26s96, sendo batido apenas pelo sul-africano Roland Schoeman (26s48). E nos 200 metros borboleta, Lucas Salatta ficou com o bronze: cravou 1min54s74, ficando atrás do polonês Pawel Korzeniowski (1min53s91) e do russo Nikolay Skvortsov (1min54s70).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]