• Carregando...
Thiago Pereira e Guilherme Guido no pódio dos 100 m costas | EFE
Thiago Pereira e Guilherme Guido no pódio dos 100 m costas| Foto: EFE

O nadador Thiago Pereira está próximo de entrar para a história. O atleta de 25 anos chegou ao seu nono em Pans, o segundo que o atleta disputa - no Rio 2007 ele conquistou sete e agora em Guadalajara já soma dois. Com mais provas a disputar no México, o nadador pode igualar o recorde de dez ouros do mesatenista Hugo Hoyama em sete edições - segunda-feira ele conquistou o mais recente na disputa por equipe.

A conquista de Thiago veio na prova dos 100 metros costas com o tempo de 54s56, numa chegada emocionante. Foi também o nono ouro brasileiro na competição, o sétimo da natação.

"Vacilei na chegada. Faltava uma braçada e vi que não ia dar. Vi o americano do lado e consegui forçar e vencer por cinco centésimos", contou Thiago Pereira. Ele já havia vencido no sábado a prova dos 400 metros medley.

Segundo colocado na prova, o norte-americano Eugene Godsoe cravou o tempo de 54s61. A medalha de bronze ficou com o também brasileiro Guilherme Guido, que virou os 50 metros na frente, mas foi superado pela arrancada dos dois líderes. Guido fez 54s81. "Grande marca do Thiago. Prova puxada. O pódio ficou bom demais", afirmou o dono do bronze.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]