• Carregando...

Grande vedete da Copa do Mundo em Belo Horizonte, Thiago Pereira pouco teve de fazer na piscina ontem para assegurar vagas em duas finais.

Fora da água, o recordista mundial dos 200 m medley em piscina curta precisou dar autógrafos, entrevistas e foi o principal alvo dos gritos das torcedoras no Minas.

"Ele está dando mais Ibope que todos os atores das novelas das seis, das sete e das oito. Se for dar todas as entrevistas, ir a todos os compromissos que marcam não vai fazer nada na Olimpíada", brincou Coaracy Nunes, presidente da CBDA.

Thiago nada hoje as finais dos 400 m e 100 m medley. As provas começam às 9h30. Nas eliminatórias, o nadador nem entrou na água para a disputa mais longa.

Como os tempos da maioria dos competidores eram muito fracos, alguns atletas foram alçados automaticamente para a final de suas provas.

Somente o brasileiro (4min11s14) e Lucas Adam, da Austrália, (4min09s53) registraram marcas abaixo de 4min21s. Sheng Pang, de Cingapura, ostentava 4min50s75. Nos 100 m medley, Thiago foi o primeiro de sua série com o tempo de 55s09.

Com a tranqüilidade no campo esportivo, o caso de doping envolvendo Rebeca Gusmão ganhou destaque em Belo Horizonte. Eduardo de Rose, médico do COB e chefe do antidoping dos Jogos, afirmou que sabia do resultado do teste de 13 de julho, cinco dias antes da prova. Mas não podia tomar providências.

"Fiz o exame dela no Canadá, pela Fina [Federação Internacional de Natação]. Foi positivo. Antes de ela nadar no dia 18, eu já sabia, mas, mais uma vez, cabia à Fina o tratamento do caso, não a mim", disse.

Na TV: Copa do Mundo, às 9h30, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]