• Carregando...
Thiago Pereira foi o destaque do dia no José Finkle | Reuters
Thiago Pereira foi o destaque do dia no José Finkle| Foto: Reuters

Na classificação, ele se poupou. Ainda cansado pelas Olimpíadas de Pequim, Thiago Pereira preferiu forçar o ritmo apenas na final dos 200m peito do Troféu José Finkel. E foi isso que ele fez. Com o tempo de 2m13s37, o nadador do Minas Tênis Clube bateu o recorde da competição e conquistou a medalha de ouro.

"Eu sabia que seria difícil porque existe uma certa pressão e eu não estou 100% na minha forma física. Mas o importante é que apenas duas semanas após as Olimpíadas eu já estou aqui e consegui ajudar o meu clube a pontuar na competição", disse Thiago, que ficou em quarto lugar na final dos 200m medley em Pequim.

A medalha de prata ficou com Tales Cerdeira, que terminou a prova em 2min14s68. Já o bronze foi para Henrique Barbosa, com o tempo de 2m15s87.

No feminino dos 200m peito, Thamy Ventorin, do Álvares Cabral, conquistou o ouro, com o tempo de 2m38s29, sem tomar conhecimento da nadadora olímpica e recordista brasileira, Tatiane Sakemi.

"Foi muito bom para mim nadar ao lado de uma atleta que disputou as Olimpíadas. Estou focada em melhorar o meu tempo para tentar chegar ao índice para o Mundial de Roma, que ainda está um pouco longe (2m27s62). Mas agora vi que dá para chegar", disse Thamy.

A prata ficou com Carolina Mussi (2m39s30) e o bronze foi para a nadadora olímpica, que ficou em 10° lugar com a equipe brasileira no revezamento 4x100m medley, Tatiane Sakemi (2m39s80).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]