• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters

Thomaz Bellucci caiu diante do croata Ivo Karlovic na equilibrada partida deste domingo, na cidade de Zadar (Croácia), e o Brasil perde a chance de disputar o Grupo Mundial, a primeira divisão do tênis, em 2009. Com a derrota de Bellucci por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4, 6/7 e 7/6 (7/4), em 3h37m, o país perdeu a série de playoffs da Copa Davis para a Croácia por 3 a 1.

O saque foi a grande diferença da partida. O croata, um dos maiores sacadores do mundo, fez 39 aces contra apenas 13 do brasileiro. Desde o primeiro set, Ivo esteve melhor. No entanto, a partir do terceiro set, o croata parecia começar a sentir o cansaço. O brasileiro se aproveitou da dificuldade do adversário e conseguiu adiar o fim da partida. No quarto set, apesar do claro esforço e garra de Bellucci para levar o jogo para o quinto set, mais uma vez o saque fez a diferença e, com outros dois aces, o croata fechou a partida para delírio do público presente.

No primeiro jogo da série, Thomaz Bellucci foi superado por Mario Ancic por 3 sets a 0. No segundo, Thiago Alves teve mais chances de quebra do que Ivo Karlovic, mas perdeu também por 3 a 0, após três tie-breaks e 2h21m de jogo. A dupla André Sá e Marcelo Melo venceu Ivo Karlovic e Lovro Zovko por 3 a 2, no terceiro confronto entre os países, e diminuiu a vantagem da Croácia para 2 a 1.

Com a terceira derrota, o quinto jogo entre Thiago Alves e Mario Ancic, também marcado para este domingo, poderia não acontecer. Mas os tenistas preferiram entrar em quadra e quem levou a melhor foi o croata, que aplicou 2 sets a 1, com parciais de 7/6(4), 4/6 e 7/6(5).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]