• Carregando...

Tiago Fernandes teve motivos de sobra para comemorar nesta sexta-feira (29), em Melbourne. O alagoano, pupilo de Larri Passos, festejou seu 17º aniversário com uma vaga na final juvenil do Australian Open. De virada, por 4/6, 7/6(5) e 6/2, ele derrubou o favorito francês Gianni Mina, de 18 anos, número 2 do mundo na modalidade.

Segundo tenista mais jovem entre os 25 primeiros do ranking mundial juvenil, Fernandes vai enfrentar na decisão o australiano Sean Berman, que completou 17 anos também neste mês. Para chegar à final, o aussie derrotou o húngaro Marton Fucsovics, número 7 do mundo.

Após perder o primeiro set, Fernandes viveu momentos opostos no fim da segunda parcial. No décimo game, o brasileiro teve o saque para fazer 6/4 e forçar o terceiro set, mas deixou que o francês conseguisse a quebra. A decisão foi para o tie-break, e Mina abriu 5/2, com direito a dois saques.

O juvenil número 2 do mundo só precisava vencer os dois pontos em que sacava, mas aí veio a reação do brasileiro. Fernandes ganhou cinco pontos seguidos, conseguiu a virada e mandou o jogo para o terceiro set. Motivado, o alagoano quebrou o serviço de Mina no segundo game e, logo depois, abriu 3/0 na parcial decisiva. O europeu não teve forças para reagir e sucumbiu por 6/2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]