• Carregando...

Atualizado às 18h

Em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, o empresário Tico Fontoura anunciou a renúncia à disputa jurídica pela presidência do Coritiba. Toda a chapa "Coritiba Campeão de Novo" desistiu da disputa e o presidente Giovani Gionédis é o presidente reeleito do Coritiba.

De acordo com o oposicionista, o motivo pela desistência foi para não prejudicar o trabalho do clube ainda mais. "Alguém haveria de renunciar, a composição era impossível, como juntar água ao óleo. Diante disso entendemos que este o único caminho para a vida do clube não seja prejudicada", afirmou Fontoura.

Segundo o ex-candidato, a decisão estava tomada desde sábado, quando souberam da liminar concedida pela Justiça comum que mantinha a vitória de Giovani Gionédis, porém o anúncio foi feito apenas nesta segunda.

"Foi com muito pesar que chegamos a essa decisão. Quanto ao Gionédis, espero que faça a melhor administração possível", explicou Fontoura.

Giovani Gionédis, assim como havia declarado na semana passado, manteve a sua posição e não comentou nada sobre a decisão de Tico Fontoura. "Não comento mais nada sobre a eleição, só falo sobre o futebol agora", declarou o presidente reeleito para o terceiro mandato frente ao Coritiba.

O caso

Gionédis venceu a eleição por um voto de diferença, 67 a 66. A oposição entrou com um recurso no Conselho de Administração do clube alegando que estatuto foi descumprido, pois nove dirigentes da atual presidência votaram, o que é negado. A Mesa do conselho julgou o recurso e deu a vitória para Tico Fontoura, na última sexta-feira.

A chapa de Giovani Gionédis entrou na Justiça comum e conseguiu manter o resultado das urnas. Nesta segunda-feira, a oposição desistiu da disputa judicial e enfim acabou a polêmica que durou duas semanas no Coritiba. No dia 5 de janeiro de 2006, Giovani Gionédis toma posse para o biênio 06/07.

Assista trechos da coletiva na versão em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]