• Carregando...

O técnico Antônio Lopes estreou com o pé direito no comando do Corinthians. Com um gol nos acréscimos, o Timão empatou em 1 a 1 contra o River Plate, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, e se classificou na Copa Sul-Americana por ter feito um gol fora de casa (o jogo de ida terminou 0 a 0).

Nas quartas-de-final da competição, o Corinthians vai enfrentar o vencedor do confronto entre Pumas, do México, e The Strongest, da Bolívia. O primeiro jogo foi vencido pela equipe mexicana por 3 a 1. O jogo de volta, na Bolívia, está marcado para o dia 5 de outubro. O Timão volta a campo no próximo domingo, contra o Brasiliense, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Aposta errada

Mesmo com três volantes e apenas um atacante, o Corinthians começou o jogo em cima do River. Com um minuto, Tevez invadiu a área, mas foi travado na hora do chute. Com quatro, Eduardo Ratinho cruzou da direita, Gustavo Nery dominou na entrada da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão do goleiro Lux.

Porém, aos poucos, a falta de jogadores ofensivos ficou clara e o time recuou. Na sua primeira chance, o River Plate balançou as redes. Aos 14 minutos, Santana aproveitou cruzamento de Sambueza e tocou de primeira, sem dar chance ao goleiro Fábio Costa.

O Corinthians sentiu o gol e não conseguiu criar jogadas de perigo até o final do primeiro tempo. Para sorte da equipe de Antônio Lopes, o River Plate mostrou porque estava sem marcar havia três jogos e pouco ameaçou o gol de Fábio Costa.

No intervalo, Antônio Lopes trocou o meia Hugo pelo atacante Bobô, abandonou a retranca e o Timão cresceu. Logo aos três minutos, Gustavo Nery cruzou da esquerda, Lux rebateu nos pés do meia Roger, que dominou e chutou para fora.

Aos seis minutos, Tevez recebeu de Gustavo Nery, girou o corpo, mas chutou à esquerda do gol defendido por Lux. Aos 11, Gustavo Nery recebeu bom passe de Roger e chutou rasteiro, Lux espalmou para escanteio.

Aos 30 minutos, o River Plate quase ampliou em um contra-ataque. Farías ganhou dos zagueiros na corrida, invadiu a área sozinho, ameaçou chutar e deixou Fábio Costa no chão, mas bateu em cima do goleiro corintiano.

O gol da classificação saiu aos 46 minutos. Tevez recebeu de Roger e chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro, mas a zaga mandou para escanteio. Na cobrança, Bruno Octávio cabeceou no segundo pau e Marinho tocou, também de cabeça, para o gol.

RIVER PLATE 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)Árbitro: Carlos Chandía (CHI)

Cartões amarelos: Sambueza (RIV), Roger (COR), Betão (COR)Gol: Santana, aos 14 minutos do primeiro tempo. Marinho, aos 46 minutos do segundo tempo.

RIVER PLATELux, Alvarez, Talamonti, Fernandez e Mareque; Santana, San Martín (Ahumada), Sambueza (Montenegro), Gallardo; Farías e Oberman (Patiño).Técnico: Reinaldo Merlo CORINTHIANSFábio Costa, Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Fabrício (Carlos Alberto) e Hugo (Bobô); Roger e Tevez.Técnico: Antônio Lopes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]