• Carregando...

Fora de casa, sem a ajuda da torcida na quase paulista Maringá, o Paraná mais uma vez saiu derrotado como mandante no interior do estado. O 2 a 1 foi mais dolorido do que as três derrotas nos quatro jogos do ano passado contra times de São Paulo na Cidade Canção. O gol de Rafael Moura que definiu o placar saiu aos 47 do segundo tempo. O avante corintiano fez o outro gol alvinegro; Émerson descontou para os paranenses.

A tristeza pelo revés no Willie Davids foi grande não só pelo momento em que a derrota foi definida, mas também pela série de oportunidades perdidas na etapa final. Depois de não conseguir jogar nos primeiros 45 minutos, o Tricolor mandou na partida.

Os erros custaram muito caro ao time de Caio Júnior, que sofreu a terceira derrota na competição e entrou na zona de rebaixamento – é 17.º com 4 pontos.

Para piorar, o próximo compromisso mais uma vez é longe do Pinheirão – diante do Fortaleza, sábado, no Ceará. Mesmo assim, o técnico Caio Júnior não viu influência no jogo pelo local. Para ele a parte técnica não foi preterida pela financeira – o jogo em Maringá rendeu R$ 300 mil ao Paraná.

"Jogamos bem no segundo tempo contra o Juventude e perdemos por 1 a 0. Contra o Fluminense fomos roubados e hoje (ontem) a torcida do Corinthians estava indo embora reclamando porque via que poderíamos ganhar a qualquer momento", afirmou.

O domínio tricolor notado durante toda a etapa final demorou a surgir. O começo da partida não poderia ter sido pior. Pressionado pelos 7 mil torcedores que apoiavam o rival, o esquema de Caio Júnior não deu certo. Cristiano ficou isolado na frente e o representante paranaense não teve nenhuma chance por um grande período.

Do outro lado, um goleiro Flávio inseguro (nem batia os tiros de meta para não sentir a lesão na virilha que quase o tirou do jogo) era alvo de um bombardeio do adversário.

O camisa 1 evitou o gol frente a frente com Nilmar; torceu para o chute de Rosinei ficar na trave; teve sorte em um outro chute de Rosinei quando quase engoliu um frango. Mas não teve o que fazer na bomba de Rafael Moura após passe de Ricardinho: 1 a 0 Timão (14 minutos).

A entrada de Gerson levou o Paraná ao ataque. Logo aos seis minutos, Maicosuel fez boa jogada e tocou para Edinho sofrer pênalti de Edson. Émerson cobrou e empatou. Foi o terceiro gol de pênalti do zagueiro, artilheira paranista na competição.

Na seqüência só deu Tricolor. Vandinho, Maicosuel e Ângelo perderam pelo menos quatro chances incríveis. O castigo começou em jogada de Nilmar e terminou com Rafael Moura mandando a bola para rede, aos 47 minutos.Em Maringá

Paraná 1 x 2 Corinthians

Flávio; Gustavo, Émerson e Edmilson; Angelo, Felipe Alves (Gerson), Beto, Batista, Maicosuel e Edinho; Cristiano (Vandinho).Técnico: Caio Júnior.

Silvio Luíz, Édson, Sebá, Marcus Vinícius e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Xavier, Rosinei (Roger) e Ricardinho; Nilmar e Rafael Moura.Técnico: Ademar Braga.

Estádio: Willie Davids.Árbitro: Alicio Pena Júnior (FIFA-MG).Gols: Rafael Moura (C), aos 14 do 1.º e aos 47 do 2.º tempo; Émerson (P), aos 7 do 2.º tempo. Amarelos: Nilmar e Roger (C); Angelo, Batista e Felipe Alves (P).Renda: R$ 189.615,00.Público: 7.224 (7.809 total).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]