• Carregando...

Após uma semana e meia sem um jogo oficial – desde que foi eliminado do Campeonato Paranaense - o Atlético entra em campo nesta quarta-feira contra o Volta Redonda-RJ. O Furacão tenta reverter a vantagem do time carioca e busca a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Para este jogo, o treinador Givanildo Oliveira teve que administrar alguns problemas na escalação rubro-negra. Além de não poder contar com o futebol do lateral-esquerdo Michel Bastos e do atacante Dagoberto, já que os dois foram submetidos a artroscopias, o comandante do Atlético precisou achar um substituto para o meia Evandro. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o jogador foi expulso de maneira infantil, o que revoltou os torcedores e a comissão técnica.

Para tentar reverter a vantagem adversária, Givanildo vai colocar em prática o sistema 4-4-2. A mudança provoca uma revolução no time, acostumado a jogar do 3-5-2 há meses. Nesta mudança, Danilo e Paulo André ficam na zaga e Alex vai para o banco. No setor de marcação, Alan Bahia, capitão e xodó da torcida, perdeu o lugar para Bruno Lança, que jogará ao lado de Erandir.

Jancarlos será o lateral-direito e Moreno aparece pelo lado esquerdo. Ferreira e Fabrício serão os responsáveis pela criação das jogadas e Denis Marques e Rodrigão estão confirmados como os atacantes. Cléber completa o time com a camisa 1, pondo fim ao rodízio de goleiros implementado pelo ex-treinador Lothar Matthäus.

Continuam restrições à imprensa

As imposições, regras e proibições impostas pela diretoria do Atlético dificultam a cada dia o trabalho da imprensa que vai ao Centro de Treinamentos Alfredo "Caju" Gottardi ou à Arena da Baixada.

Tentando impor um modelo inédito nos clubes paranaenses, a diretoria só libera a gravação de imagens e fotos por 10 minutos, além de escolher qual jogador vai falar com os repórteres.

O repórter fotográfico da Gazeta do Povo, Rodolfo Bührer, conta como foi o seu dia de trabalho no texto opinativo "Um Atlético Proibido". Confira!

INTERATIVIDADE

Qual é a sua opinião sobre essas imposições? Isso é bom ou ruim para o time? Participe!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]