• Carregando...
Time feminino de Curitiba faz vaquinha virtual para disputar campeonato
| Foto: Reprodução

A Copa do Mundo de futebol feminino acabou e os times que experimentaram uma onda de interesse em função do mundial já voltaram à programação normal. O Imperial Futebol Clube, de Curitiba lançou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para a disputa do Campeonato Paranaense.

O valor total necessário, segundo eles, é de R$ 25 mil.  "A vaquinha foi uma opção que encontramos para ir atrás de recursos para pagar as despesas do Paranaense. Também vamos vender rifas, porque a despesa aumentou muito, principalmente com transporte", afirma Rosângela Bortolaz, treinadora da equipe.

No ano passado o time gastou R$ 12 mil para disputar a competição. O aumento significativo se justifica porque em 2019 são mais viagens para o interior do Estado, já que o campeonato será disputado por equipes de Toledo, Londrina e Foz do Iguaçu. O Imperial é o único time da capital no torneio.

O legado da Copa

O financiamento virtual não é a única forma de conseguir o valor necessário para as viagens e alimentação das atletas. Rosângela também tem procurado empresas para buscar um patrocínio formal e é aí que a Copa do Mundo fez diferença.

"Antes as pessoas nem davam bola, e hoje todas as pessoas para quem mandei nossa proposta me deram total atenção, Muitos me ligaram, gostaram do projeto do clube e falaram que de alguma maneira vão tentar ajudar com algum valor para somar na vaquinha", revelou.

Mas simpatia pela modalidade não é suficiente para que as contas sejam pagas e o time ainda precisa conseguir o valor para viabilizar a participação no torneio, que começa no dia 08 de setembro.

"Na verdade ainda estamos em andamento, mudou um pouquinho a visibilidade, aumentou o interesse das meninas para jogar, mas precisamos ter uma parceria que permita ter um trabalho o ano todo, para ter condições de disputar campeonatos, ter mais treinos,  e mais condições de ajudar na evolução das meninas", afirmou Rosângela.

CLIQUE PARA AJUDAR O IMPERIAL!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]