• Carregando...
Clube do Rio Grande do Norte foi inspirado em canal de televisão. | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
Clube do Rio Grande do Norte foi inspirado em canal de televisão.| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

O Operário entra em campo neste domingo (3), às 17 horas, no Estádio Barretão, no Rio Grande do Norte, para disputar a primeira partida da final da Série D. O adversário, o Globo, não carrega este nome por acaso.

O empresário Marconi Barreto, fundador da equipe em 2012, era muito fã de Roberto Marinho, fundador da Rede Globo de Televisão. Isto serviu de inspiração para o nome do time. Já as cores da camisa são uma homenagem à Alemanha.

Em cinco anos de história, o Globo já foi campeão da Copa Rio Grande do Norte e da Copa Cidade de Natal, além de dois vice-campeonatos potiguares. Nesta Série D, passou pelo URT nas quartas de final e Juazeirense na semifinal. Com isso, está garantido na Série C do ano que vem.

O segundo jogo entre Operário e Globo ocorrerá no dia 10 de setembro, às 19 horas, em Ponta Grossa. A conquista da Série D é o único título brasileiro que falta para o futebol paranaense.

LEIA TAMBÉM: Tabela do Brasileirão 2017 atrapalha a Globo e favorece alguns clubes, aponta especialista

Mudança no Fantasma

O técnico Gerson Gusmão deve promover três alterações em relação ao time que passou pelo Atlético-AC na semifinal. O zagueiro Alisson e o atacante Lucas Batatinha cumpriram suspensão na última rodada e devem retornar ao time. Com isso, saem Shumacher, contundido, e Tiago Alencar.

A outra alteração é a ausência do volante Índio, suspenso. Seginho Paulista será o substituto.

Assim, o Operário deve entrar em campo com Simão; Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista, Jean Carlo e Robinho; Quirino e Lucas Batatinha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]