• Carregando...

A Timemania foi aprovada pela Câmara dos Deputados, em Brasília, na manhã desta terça-feira. Os destaques pendentes não criaram polêmica entre os parlamentares. Agora, o projeto será sancionado pelo presidente Lula ainda antes da eleição de 1º de outubro.

Na segunda-feira à noite, os deputados conseguiram desobstruir a pauta, votando 20 medidas provisórias. Os parlamentares acordaram em votar o projeto de emenda constitucional sobre o voto aberto nesta terça à tarde, o que abriu espaço para outros projetos - a loteria era o primeiro da fila.

Para que reunisse condição de ser votada nesta semana, em que a Câmara realiza sessões apenas deliberativas, o governo se viu obrigado a retirar a urgência constitucional de cinco projetos - entre os quais se inclui o projeto de incentivo fiscal para o esporte.

A Timemania é uma loteria criada pelo governo federal para sanear as dívidas dos clubes de futebol no Brasil. Serão utilizados nos jogos os símbolos dos 80 times participantes do Campeonato Brasileiro nas séries A, B e C. A Caixa Econômica Federal (CEF) estima que a arrecadação inicial da Timemania seja de R$ 500 milhões por ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]