• Carregando...

Pequim - Um tira-teima autêntico. Brasil e Alemanha se encontram amanhã, às 7 horas (de Brasília), em mais um capítulo da rivalidade dos últimos tempos. O jogo, que vale pelas semifinais dos Jogos Olímpicos, acontece em Xangai.

Os dois times são os únicos invictos no torneio olímpico de futebol feminino. Só não festejaram a vitória nesta Olimpíada quando se enfrentaram sem gols. Na decisão da Copa do Mundo, as alemãs venceram.

Apesar dos resultados positivos, o Brasil enfrenta certa irregularidade no torneio. "O positivo foi que atacamos bastante. O negativo é que o time oscila demais, desliga como na parte final da partida, e tomou o gol’’, afirmou a atacante Daniela, sobre às quartas-de-final com a Noruega.

A avaliação de que a equipe cai de produção em determinados momentos durante as partidas é assumida por praticamente todas as jogadoras, mas nenhuma atribui ao cansaço. O técnico Jorge Barcellos ainda não definiu a escalação do time. No gol, ele tem dúvida entre a volta da ex-titular Andréia, que estava se recuperando de dores na região da panturrilha, ou se mantém Barbara, a novata que atuou nos últimos dois jogos.

"São duas grandes goleiras. A Andréia é titular há dez anos, e a Barbara, muito forte, jovem’’, disse ele.

A atacante Marta já fez dois gols nesta Olimpíada, apesar de receber marcação cerrada das adversárias. No último, se aproveitou de distração da zaga rival.

"É coisa minha. A adversária facilita, vou para cima, fazendo pressão, e elas se enrolam. É tática mesmo’’, disse ela, que vê a equipe evoluindo a cada jogo no torneio. "Nós queremos ganhar esse ouro’’, afirmou a atacante. Na outra semifinal, jogam Japão e Estados Unidos, campeões em Atenas-04. A decisão do torneio será quinta-feira.

Na TV

Brasil x Alemanha, às 7 h, na RPC TV, Band, SporTV, ESPN Brasil e BandSports

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]