• Carregando...
Cesar Cielo vibra com o bi mundial nos 50 m borboleta | Michael Dalder/Reuters
Cesar Cielo vibra com o bi mundial nos 50 m borboleta| Foto: Michael Dalder/Reuters

Dois joelhos prejudicados, operados em setembro, e o peso de honrar o currículo de grande nadador. Apesar de grandes, os obstáculos não foram páreo para Cesar Cielo. Ontem, o brasileiro se tornou bicampeão mundial nos 50 m borboleta. "Tirei um caminhão das costas", disse.

Ele marcou o tempo de 23s01, acima dos 22s86 das semifinais. E deixou para trás o norte-americano Eugene Godsoe (23s05) e o francês Frédérick Bousquet (23s11). Nicholas Santos marcou 23s21 depois de registrar o melhor tempo da temporada na semifinal, com 22s81.

Após a conquista, o nadador disse que está se sentindo veloz, mas não tão forte e com tanta potência quanto em outras temporadas. "Não fiz um trabalho muito de força, porque não posso fazer nada muito forte na academia, mas tentamos focar em me fazer mais rápido", afirmou.

Ao bater em primeiro, Cielo defendeu o título conquistado no último Mundial, disputado em Xangai, na China, em 2011. Ele faturou ainda a sua quinta medalha de ouro em Mundiais de piscina longa. "Eu só tenho a agradecer mesmo. É meu sexto ano subindo em pódio de Mundial, é minha décima medalha de Mundial e ela foi de ouro. É a quinta vez que sou campeão mundial de [piscina] longa. Quando eu era menino não achava que fosse chegar até aqui", reconheceu o brasileiro.

O campeão olímpico dos 50 metros nos Jogos de Pequim, e ouro nos 50 e 100 metros no Mundial de 2009, em Roma, ainda revelou que já estaria satisfeito com o que conquistou em sua carreira se parasse de nadar.

"Sinceramente, se o mundo acabasse hoje, eu estarei feliz. Se eu não nadasse mais, estaria feliz e iria pensar em outra coisa para fazer", completou. "Antes da prova, brinquei, pensando em como celebrar, se ganhasse. Mas pensei, e se ficasse em quinto, sexto? Para o pessoal que está em casa, a gente fica nervoso, ansioso, imagina o pior, o melhor. Sou um ser humano normal", lembrou.

Cielo ainda tem a disputa dos 50 m livre pela frente, a partir de sexta, mas afirmou que vai para a prova "para competir", sem a pressão que sentiu na final desta segunda.

Antes do ouro da estrela brasileira, Felipe Lima conquistou a primeira medalha do Brasil nas piscinas. O nadador faturou o bronze na final dos 100 metros peito, com o tempo de 59s65.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]