• Carregando...
 | Toshifumi Kitamura/AFP
| Foto: Toshifumi Kitamura/AFP

Al Ahly e Monterrey avançam

O Al Ahly será o adversário do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes, quarta-feira, a partir das 8h30, em Toyota. O time do Egito se classificou ontem, ao derrotar o anfitrião Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1, debaixo de neve. Hamdi (foto) e Aboutrika fizeram os gols da vitória; Sato descontou. "Não tive tempo de estudar bem o Corinthians, mas a atuação da equipe foi boa e agora devemos fazer nossa lição de casa e nos concentrar na equipe brasileira", falou o técnico El Badry. Na outra semifinal, o Chelsea pega o mexicano Monterrey, que bateu o Ulsan, ontem, por 3 a 1.

Após ver a vitória do Al Ahly sobre o Hiroshima San­­frecce por 2 a 1 no último domingo, e a definição do clube egíp­cio como adversário do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes na próxima quarta-feira, às 8h30, o técnico Tite demonstrou estar a par da estratégia da equipe africana e de como o Timão deve atuar em sua estreia.

"É um time de imposição física, de jogadores fortes, qualidade técnica individual, de passe e antecipação. É um time experiente, onde a bola não queima no pé", diz Tite, que destaca principalmente a linha de quatro defensores do Al Ahly. "A vitória deles foi pela efetividade, não por desempenho", completa.

Para bloquear a movimen­tação dos egípcios, o comandante corintiano aposta em um trabalho intenso de marcação. "Queremos manter essa característica de marcar forte em diferentes setores. Vamos ter de ajustar essa pressão com qualidade", explica o técnico.

Pensando nisso, o Corin­thians realizou ontem, pelo segundo dia consecutivo, um treino coletivo com o grupo titular em campo reduzido, para testar o poder de marcação da equipe. A atividade foi em ritmo bastante intenso, com muitas divididas em função do espaço menor – numa delas o atacante Jorge Henrique sentiu o impacto, mas nada sério.

Além de reconhecer a habilidade de jogo do oponente, Tite vê a ansiedade como motivo de preocupação. "Quero que o Corinthians tenha uma naturalidade maior, mesmo com toda essa expectativa, essa ansiedade que gira em torno da estreia", falou ele, que na atividade deste domingo contou com Guerrero no ataque.

Fora de campo, o Timão anunciou o acerto com a Ni­­ke, fornecedora de materiais, por dez anos. O novo acordo renderá um total de R$ 300 milhões ao clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]