• Carregando...

Grande surpresa do campeonato, o J. Malucelli pode sair líder do Estádio Erik Georg neste domingo, em Rolândia, onde enfrenta o Nacional, às 15h30. Para isso, precisa vencer a partida e contar com empate ou derrota atleticana no Atletiba. A dependência do resultado da Baixada, porém, nem é cogitada pelo técnico Leandro Niehues. Pelo contrário. Ele acha que o Jotinha sim pode jogar pressão no Atlético se vencer no Norte do estado.

"O nosso jogo começa e termina 20 minutos antes do Atletiba. Assim, se a gente vencer eles é que vão ter de ficar preocupados em ganhar o jogo", afirmou o treinador, ex-comandante das categorias de base do Rubro-Negro.

Leandro passou uma semana apreensiva, com vários jogadores machucados. Cícero, Saimon e Rodrigo Crasso se recuperaram e vão a campo. O mesmo não pode ser dito dos zagueiros Neto e Tiago, com lesões no joelho, fora da partida. O volante Jucilei, destaque da equipe no campeonato, está fora por causa do terceiro amarelo. Em meio a tantos problemas, soa como música aos ouvidos do treinador saber que Bruno Batata volta de suspensão.

Na primeira fase, NAC e Jotinha empataram por 0 a 0 em Rolândia, e Niehues deixou o estádio reclamando das dimensões e do estado do gramado. Problemas que irão se repetir hoje à tarde. "Em um campo como este, qualquer bola espirrada vira perigo. Mas tem de se adaptar", comentou.

No Nacional, vencer o Jota é parte da complicada matemática para se classificar à Série D. A cinco pontos do adversário, o NAC ainda terá de vencer o Coritiba, no Couto, e contar com pelo menos um empate do Jotinha contra o Paraná. Resultado de dois empates em casa, contra Paraná (0 a 0) e Cianorte (2 a 2).

"Foram duas fatalidades. O Paraná veio em uma retranca danada e o Cianorte fez um gol aos 49 do segundo tempo", lamenta o técnico Gilberto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]