• Carregando...

Nadal vence "clássico"

Entre os homens, Rafael Nadal levou a melhor no clássico contra Roger Federer, ontem, em Melbourne, e se garantiu na final do Aberto da Austrália. O espanhol bateu o suíço por 3 a 1, de virada – 6/7 (5/7), 6/2, 7/6 (7/5) e 6/4 –, e lutará para conquistar mais um título de Grand Slam no domingo. Aos 25 anos, Nadal jogará pelo seu segundo troféu na competição australiana, de­­pois de ter levantado a taça pela primeira vez em 2009, quando bateu justamente Federer na decisão Agora, em busca da seu 11º título de Grand Slam, ele irá enfrentar na final o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray, que duelariam hoje às 6h30.

A russa Maria Sharapova e a bielo-russa Victoria Azarenka garantiram, ontem, a vaga na decisão do Aberto da Austrália e jogarão pelo título do primeiro Grand Slam do ano neste sábado, às 6h30 horas (de Brasília). A primeira delas superou a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 1 – com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4 –, enquanto que a segunda superou na semifinal a belga Kim Clijsters, atual campeã, também por 2 a 1 – com 6/4, 1/6 e 6/3.

Com a passagem à final, Sha­­rapova terá a chance de buscar o bicampeonato em Mel­­bourne, depois de ter sido campeã em 2008, e poderá voltar a ser a te­­nista número 1 do mundo em caso de título. Já Azarenka, terceira cabeça de chave, avançou pela primeira vez à decisão de um Grand Slam e também poderá assumirá a liderança do ran­­king mundial – que sairá das mãos da dinamarquesa Caroline Wozniacki – se triunfar diante da russa.

Quarta cabeça de chave na Austrália, Sharapova eliminou a atual vice-líder do ranking da WTA e deu o troco na adversária que a derrotou na final da edição passada de Wimbledon.

A russa lutará pelo seu quarto título de Grand Slam, sendo que o último deles foi conquistado justamente em Melbourne, quatro anos atrás. Após aquela conquista, ela precisou ser submetida a uma cirurgia no ombro, ficou um longo tempo afastada e não mais conseguiu conquistar resultados de grande expressão após o seu retorno às quadras.

Azarenka, por sua vez, ga­­nhou pela primeira vez uma se­­mifinal de Grand Slam, depois de ter fracassado em outras duas tentativas de chegar à decisão de um dos quatro torneios mais importantes do circuito profissional. Essa foi a sua terceira vitória em sete duelos contra Clijsters, que no ano passado venceu a bielo-russa no Torneio de Sydney e caiu diante da adversária no WTA de Miami.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]