• Carregando...

Colônia – Se depender da promessa dos técnicos, o jogo de hoje entre República Tcheca e Gana, pelo grupo E, pode ser uma partida com grande número de gols. Confiantes na classificação, ambos elogiaram seus sistemas defensivos e sustentaram a ofensividade como principal forma para alcançar o objetivo.

Uma vitória dos tchecos seria decisiva para a classificação. Ao chegar a seis pontos, dependeriam de um simples empate entre Estados Unidos e Itália.

Uma conquista italiana classificaria, matematicamente, Itália e República Tcheca. Em caso de triunfo dos Estados Unidos, o grupo permaneceria aberto até a rodada final.

Crentes de que dependem do poder ofensivo, os tchecos encontram no próprio ataque seus principais problemas. Ainda não recuperado de lesão no pé esquerdo, o atacante Baros segue sem estrear na Copa. Já o atacante Koller deixou seu gol na partida de estréia (vitória por 3 a o sobre os Estados Unidos), mas saiu contundido, minutos depois. Eestá fora das duas partidas restantes da primeira fase.

A solução encontrada por Karel Brueckner foi a escalação de cinco no meio-de-campo e apenas um atacante, Lokvenc – assim, a responsabilidade cai nos ombros da estrela Nedved.

Para hoje, os problemas terminam por aí. Mas Brueckner tem bem mais com o que se preocupar. Com os quatro cartões amarelos recebidos na estréia, os defensores Rozehnal e Grygera, o meia Rosicky e o atacante Lokvenc estão sob observação. Em caso de nova advertência, todos estariam suspensos do terceiro – e possivelmente decisivo – jogo, contra a Itália.

O técnico de Gana, o sérvio Ratomir Dujkovic, não acredita que o jogo será mais fácil para sua equipe por causa dos desfalques tchecos. "A seleção deles é forte, não importa quem sejam os jogadores", disse o treinador. "Mas não será fácil para eles. Nosso time é forte e não desistimos", assegurou.

O meia Essien promete que Gana será mais forte ofensivamente. "Jogamos bem contra a Itália, mas erramos muito. Mas ainda temos chance e vamos dar tudo contra os tchecos".

Colônia

Rep. TchecaCech; Grygera, Jankulovski, Rozehnal e Ujfalusi; Galasek, Poborsky, Rosicky, Nedved e Plasil; Lokvenc. Técnico: Karel Bruckner.

GanaKingston; Paintsil, Kuffour, Mensah e Pappoe (Illiasu); Addo, Appiah, Essien e Muntari; Gyan e Amoah. Técnico: Ratomir Dujkovic.

Estádio: Müngersdorfer.Horário: 13 horas (de Brasília).Árbitro: Horacio Elizondo (ARG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]