• Carregando...

O Palmeiras dá como certa a ida de Dagoberto para o Palestra Itália em 2006. O Atlético garante que é mentira e que o jogador ficará na Arena por mais um ano. Mas a onda de boatos envolvendo o craque ganhará mais um capítulo hoje, quando representantes da Massa Sports, empresa que cuida da carreira da atacante, vão a São Paulo.

O roteiro já está definido: Palestra Itália e Vila Belmiro. O Santos é o outro clube brasileiro interessado na contratação do jogador, que também tem várias ofertas da Europa.

"Quem não quer ter o Dagoberto? Há 15 dias eu estava na Alemanha e voltei com propostas de vários clubes. Mas por enquanto estamos apenas ouvindo", conta Marcos Malaquias, que revela a origem do interesse: Itália, Inglaterra e Alemanha. Na hora de citar as equipes, dá apenas três nomes: os italianos Roma e Milan mais o alemão Schalke 04. O preço para venda do atleta estaria acima dos 10 milhões de euros.

Por isso a única forma de o atacante rubro-negro sair de Curitiba mas continuar no Brasil seria uma ponte com algum clube europeu. Exatamente nisso é que se apóia o Palmeiras para estar tão certo da contratação de Dago.

Embora oficialmente a direção do Alviverde não fale sobre o assunto, o diretor de futebol do clube, Salvador Hugo Palaia, afirmou em conversas informais com a imprensa que o negócio seria feito direto com um time inglês, que compraria o jogador do Atlético e o emprestaria ao Porco até a metade do ano.

Tudo seria facilitado pela presença do Palmeiras na Libertadores, o que serviria para valorizar o atleta e até abrir a possibilidade de uma convocação para seleção brasileira para algum amistoso antes da Copa do Mundo. Mas com o torneio continental cada vez mais longe do Palestra Itália, o Santos entraria no páreo pelo empréstimo do atacante nos mesmos termos – por meio de um clube de fora.

"O Dagoberto não vai ser emprestado, isso eu posso garantir. Já essa ponte pode ocorrer", revela Malaquias.

Nesse ponto há um pequeno porém: o Atlético. O Rubro-Negro e o PSTC são sócios nos direitos federativos do jogador, cujo contrato termina em julho de 2007. E o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia, afirma que o atacante faz parte dos planos da equipe para o ano que vem, quando o clube apostará todas as fichas no título brasileiro que deixou escapar em 2004.

"Isso tudo é mentira. Não tem o menor sentido. Queremos deixar um time montado para o ano que vem, fazer uma pré-temporada de 30 dias... E o Dagoberto é parte desse planejamento para conquistarmos o título brasileiro", afirma Petraglia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]