• Carregando...

O clima de decisão começa a tomar conta dos torcedores de Toledo e Maringá. As duas cidades vivem a alegria de verem seus times – Toledo e Galo – classificados para a primeira divisão em 2006, mas a chance de conquistar o título da Série Prata é o novo agente motivador dos torcedores.

Toledo

No Toledo, o técnico Agenor Piccinin comemorou muito a classificação do clube para a elite do futebol paranaense. Em campeonatos estaduais, no Paraná, essa foi a quinta vez que o técnico consegue levar uma equipe para a 1.ª divisão. "O Agenor é meu amigo de infância e o trabalho que ele fez este ano foi espetacular", disse Irineu Picinini, presidente do Toledo. De bem com a vida, Picinini brinca com a semelhança do seu sobrenome com o do técnico Piccinin. "Não somos parentes não. Ele tem um ‘c’ a mais e um ‘i’ a menos no nome. Mesmo assim, ele é um grande profissional (risos)".

A manifestação de apoio dos torcedores vem enchendo os olhos do presidente do clube da região Oeste do estado. "O apoio da torcida está sendo fundamental. No último jogo, contra o Cascavel, ficamos emocionados com a vibração e dedicação do nosso torcedor", disse Picinini. Sobre uma possível promoção de ingressos para atrair ainda mais público aos estádios, o presidente lamentou. "Os preços na fase final são pré-fixados pela Federação. Acho que o valor de R$ 10 e R$ 15 é muito caro para a nossa população. É uma pena", disse Picinini.

Galo Maringá

Uma alternativa de sucesso para chamar o público aos estádios foi feita pelo presidente do Galo Maringá, Marco Falleiro. Para os torcedores que compareceram aos estádios foram sorteados brindes e prêmios. "Foi uma maneira de atrair o torcedor que deu muito certo. A nossa torcida vem dando um show nas arquibancadas e isso deve se repetir na grande final do dia 20", afirmou Falleiro.

Feliz com a classificação para a Série Ouro no ano que vem, Falleiro agradece ao apoio de todos. "Agradeço primeiramente à Deus. Ele, mais do que ninguém, sabe o trabalho honesto e direito que estamos fazendo. Em seguida ao nosso grupo de jogadores, à torcida e à imprensa que foram fundamentais nessa luta", disse. "O principal objetivo da nossa gestão era a conquista da vaga para a 1.ª divisão. Agora, vamos lutar pelo título da Série Prata".

O sucesso do Galo Maringá na temporada 2005 é creditado à organização implementada pela gestão de Falleiro. "Coloquei no Galo a experiência que tenho como empresário, além da estrutura da minha empresa, para cuidar e organizar as coisas do futebol maringaense", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]