• Carregando...

O piloto brasileiro Tony Kanaan acertou nesta sexta-feira (29) a sua saída da Andretti Motorsport, equipe pela qual disputou as últimas oito temporadas da Fórmula Indy. Com o rompimento de contrato, ele busca agora um vaga para poder disputar o campeonato do ano que vem.

O motivo da rescisão é a perda do principal patrocinador de seu carro, a 7-Eleven, rede de conveniência norte-americana. Sem este investidor, e como não conseguiu um substituto para bancar os custos, Tony Kanaan não pôde permanecer na Andretti.

Em comunicado, ele agradeceu à equipe onde foi campeão da Indy em 2004. "Pessoalmente, quero agradecer aos rapazes da equipe por todo trabalho ao longo dos anos e por sempre acreditarem em mim", disse o brasileiro, reforçando que terá "grandes lembranças" da Andretti.

Atualmente com 35 anos, Tony Kanaan somou 14 vitórias e 10 poles na equipe Andretti, além do título da Indy em 2004. Na temporada deste ano, encerrada no começo de outubro, ele terminou na sexta colocação - o campeão foi o escocês Dario Franchitti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]