• Carregando...
 | Valterci Santos/ arquivo/GP
| Foto: Valterci Santos/ arquivo/GP

O Atletiba costuma produzir heróis. Alguns, improváveis. Coadjuvantes que, no final, roubaram a cena. A Gazeta do Povo lista cinco desses personagens marcantes:

5. Gustavo, Atlético – O zagueiro fez de cabeça o gol de empate por 1 a 1, já na decisão do Paranaense de 2000. Foi o primeiro título do Atlético comemorado na nova Baixada.

4. Batista, Atlético – Em 1943 ainda não existia a regra das substituições. Por isso o atleticano Batista, mesmo lesionado, ficou em campo fazendo número pela ponta-esquerda. Ele fez o cruzamento para o gol de Lilo. 2 a 1 de virada.

3. Zambiasi, Coritiba – O zagueiro alviverde demonstrou raça em um Atletiba de 1997. O Atlético vencia por 2 a 0, no Couto Pereira, até que o defensor, com uma das mãos fraturadas, fez dois gols e igualou a partida.

2. Dirceu, Atlético – No Estadual de 1990, em Atletiba válido pela segunda fase, o atacante entrou no segundo tempo para fazer dois gols e igualar o clássico em 2 a 2.

1. Henrique Dias, Coritiba – Era a final do Estadual de 2008 quando o pequenino Henrique Dias (foto) era reserva e entrou no segundo tempo para fazer de cabeça o gol do título.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]