• Carregando...

Nesta semana, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela Copa Libertadores da América. Cruzamentos entre brasileiros costumam dar grandes e memoráveis partidas. A Gazeta do Povo relembra cinco desses duelos aqui:

5 Internacional x São Paulo (2006)

O São Paulo chegou à decisão como o favorito e atual campeão, mas o Internacional tratou de acabar com isso no Morumbi ao vencer por 2 a 1. Ficou célebre uma narração da Rádio Gaúcha em que o narrador Pedro Ernesto Denardin disse que Rafael Sóbis rasgou a camisa do São Paulo.

4 Grêmio x Palmeiras (1995)

O placar de 5 a 0 para o Imortal no Olímpico não desanimou o Porco para a volta. O gol de Jardel aos 8 minutos de jogo deixou as coisas mais difíceis para o Palmeiras, que precisaria fazer 6 gols para se classificar. Porém, num jogo extremamente catimbado, ficou faltando só um e o Grêmio partiu rumo ao título.

3 Corinthians x Palmeiras (1999 e 2000)

Corinthians e Palmeiras têm a maior rivalidade do futebol paulista. Pela Libertadores não é diferente. Em 1999, o jogo valia pelas quartas de final. Na ida, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e o Corinthians devolveu na volta. Nos pênaltis, Marcos defendeu a cobrança de Vampeta.

2 Flamengo x Atlético Mineiro (1981)

Valia pela decisão do Grupo 3 da Libertadores. A partida foi em campo neutro, Serra Dourada, e foi apitada pelo árbitro carioca José Roberto Wright. Logo aos 10 minutos, Reinaldo foi expulso. Depois disso, ainda no primeiro tempo, mais três do Galo levaram vermelho, o que causou a ira dos mineiros. Wright expulsou o banco inteiro do alvinegro. Então os jogadores simularam contusões e a partida acabou sem gols e sem jogadores suficientes.

1 Atlético x São Paulo (2005)

Pela primeira vez dois times de um mesmo país jogavam a final da Libertadores. Antes do jogo de ida, a polêmica sobre a capacidade mínima da Arena tomou conta dos noticiários. A partida acabou marcada para o Beira-Rio. O placar de 1 a 1 na ida dificultou as coisas para os atleticanos. No Morumbi, o São Paulo aplicou 4 a 0 e garantiu o terceiro título do clube na Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]