• Carregando...
Lance Armstrong superou o câncer | Anthony Bolante / Reuters
Lance Armstrong superou o câncer| Foto: Anthony Bolante / Reuters

Alguns atletas de ponta tiveram de superar problemas de saúde para seguir em frente. O Top 5 lembra alguns desses casos.

5. Mané Garrincha – Poliomielite. Quando criança, Mané Garrincha teve poliomielite, doença contagiosa que poderia causar paralisia e, dependendo dos casos, até a morte. A vacina contra a doença chegou ao Brasil apenas em 1961, quando o Mané era campeão do mundo. Como sequelas, o craque ficou com pernas arqueadas e com a direita mais longa que a esquerda.

4. Ivica Klasnic – falência renal e dois transplantes. Croata nascido na Alemanha, teve detectada uma falência renal em 2007. Recebeu um rim da mãe e o organismo rejeitou o órgão. Na sequência, o pai dele doou um rim com sucesso. Klasnic se recuperou e em 2008 virou o primeiro jogador transplantado a jogar uma Eurocopa, defendendo a Croácia.

3. Washington – diabete e problemas cardíacos. O centroavante foi diagnosticado diabético. O problema fez com que tivesse dificuldades de se recuperar de duas fraturas nas pernas quando jogava pelo Paraná. Na Turquia, teve um problema cardíaco e, de volta ao Brasil, foi operado. voltou a jogar, sendo artilheiro do Brasileirão de 2004.

2. Lance Armstrong (foto) – câncer. Aos 25 anos, Armstrong teve diagnosticado câncer no testículo, no pulmão e no cérebro. A quimioterapia durou pouco mais de um ano e o ciclista voltou a competir. Venceu sete vezes seguidas a Volta da França.

1. Giba – leucemia. Aos 6 meses de idade, em Londrina, o futuro jogador de vôlei teve leucemia. Curado após dez meses de tratamento, pôde posteriormente se dedicar ao esporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]