• Carregando...

O River Plate foi rebaixado pela primeira vez no Campeonato Argentino em sua história. Não é todo dia que um gigante cai de divisão. A Gazeta do Povo lembra cinco rebaixamentos marcantes.

5 Palmeiras (Brasil, 2003)

Com a saída da Parmalat do clube, o dinheiro minguou no Palmeiras. A decadência se consolidou na má campanha no Brasileirão de 2003, que resultou no inédito rebaixamento do time do Parque Antárctica.

4 Juventus (Itália, 2006)

A Juventus de Turim não foi rebaixada por má campanha. A equipe se envolveu num esquema de suborno de arbitragens, o Calciocaos e acabou sendo rebaixada para a Segundona da temporada 2006/2007. Além de perder os títulos anteriores, até hoje a Vecchia Signora não se recuperou da queda, vendo a hegemonia do futebol italiano cair na mão de Milan e principalmente Inter.

3 River Plate (Argentina, 2011)

O sistema de promedio (rebaixamento pela média das últimas três temporadas) foi criado para favorecer os times grandes que disputam competições em paralelo com o Campeonato Argentino. Por isso, é surpreendente a queda do River Plate, fruto da crise financeira dos principais times argentinos dos últimos anos.

2 Corinthians (Brasil, 2007)

O rebaixamento do Corinthians foi parecido com o do Palmeiras, mas foi mais intenso. Com a saída da MSI e dos medalhões da época de vacas gordas, o elenco corintiano foi se deteriorando até que o rebaixamento se concretizou. A Série B de 2008 acabou sendo televisionada e coberta pela imprensa como nunca, por se tratar da segunda maior torcida do futebol brasileiro.

1 Fluminense (Brasil, 1996/1997/1998)

O que dizer de três rebaixamentos em série? O Fluminense conseguiu a "proeza" nos anos 90. Na primeira oportunidade, em 1996, acabou sendo salvo por uma virada de mesa. Em 1997, caiu novamente e não houve como salvá-lo. Em 1998, a cereja do bolo amargo tricolor: a queda para a Terceirona. O Flu venceu a Série C de 1999, mas uma nova virada de mesa o reconduziu à Série A em 2000, de onde não saiu mais e foi campeão em 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]