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A série de patrocínios pontuais do Paraná trouxe algumas marcas na camisa inusitadas, como a da própria torcida organizada e de um crematório. Isso não é tão novidade e a Gazeta do Povo lembra outros cinco patrocínios inusitados do futebol.

5. Forró: já virou tradicional no Nordeste times patrocinados por bandas de forró. Porém, algumas têm nome inusitado demais que podem gerar piadas de rivais, como o Calcinha Preta patrocinando o River Plate-SE e o Mulheres Perdidas colocando o nome no Boca Júnior-SE, ambos em 2012.

4. Coxa Sertanejo: grupos musicais costumam patrocinar muito os clubes do Nordeste, mas um clube do grande do sul ser patrocinado por dupla sertaneja foi inusitado. O Coritiba, nas semifinais da Copa do Brasil de 2009, teve na camisa a marca de Maria Cecília e Rodolfo.

3. Vovó... Zona 2: em 2006, o Juventude foi patrocinado por uma distribuidora de filmes em DVD. Estamparam a camisa do clube gaúcho títulos como A Era do Gelo, Vovó... Zona 2, Viagem Maldita, X-Men e A Profecia.

2. Erótico: o Esportivo de Bento Gonçalves usou a marca da produtora de filmes eróticos Brasileirinhas por duas vezes nos duelos contra o Fluminense pela Copa do Brasil de 2005. A mesma empresa quase fechou com o Cianorte para o duelo contra o Corinthians, mas o clube desistiu ao saber que a empresa fazia filmes impróprios para crianças.

1. Tricolor funerário: patrocínios geralmente divulgam serviços que querem ser vistos por torcedores/consumidores. O caso do Paraná no jogo contra o Oeste, quando estampou a marca do cemitério e crematório Parque das Araucárias, cabe nessa regra. Como o produto não é desejado por ninguém, ficou a piada.

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