A capital japonesa entrou formalmente na disputa para abrigar as Olimpíadas de 2016 nesta sexta-feira, juntando-se a Fukuoka como as duas cidades candidatas do Japão. Tóquio apresentou sua proposta para o Comitê Olímpico Japonês (JOC) quatro dias após Fukuoka, que fica no sul do país.
- Planejamos concretizar nosso plano de sediar os Jogos Olímpicos batendo nossos rivais dentro e fora do país - afirmou o governador de Tóquio, Shintaro Ishihara.
Esta sexta-feira é a data limite para as cidades apresentarem suas candidaturas ao JOC.
As duas postulantes ao evento precisam apresentar propostas detalhadas até o final de junho e o Comitê Olímpico Japonês irá escolher a candidata oficial após uma votação em 30 de agosto.
Tóquio abrigou a Olimpíada de 1964. Depois disso, o Japão já sediou duas Olimpíadas de Inverno, em Sapporo, em 1972, e Nagano, em 1998.
Nagoya e Sapporo também se interessaram em abrigar os Jogos de 2016, mas deixaram a disputa no começo deste ano citando os altos custos envolvidos no evento para justificar a desistência.
O Comitê Olímpico Internacional irá aceitar candidaturas a partir de 2008 e a decisão final sobre qual cidade abrigará os Jogos de 2016 será tomada em 2009.
Até agora, Brasil, Índia, Japão, Espanha e Estados Unidos expressaram interesse na candidatura. A Itália também está considerando a possibilidade de lançar uma cidade na disputa. A próxima Olimpíada, em 2008, será realizada em Pequim, na China. Em 2012, o palco dos Jogos será Londres, na Grã-Bretanha.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião