• Carregando...
Goleiro e capitão do Schalke 04, Manuel Neuer foi agredido por um torcedor depois do título da Copa da Alemanha | Reuters
Goleiro e capitão do Schalke 04, Manuel Neuer foi agredido por um torcedor depois do título da Copa da Alemanha| Foto: Reuters

Goleiro e capitão do Schalke 04, Manuel Neuer foi agredido por um torcedor durante as comemorações por conta da conquista do título da Copa da Alemanha. Nascido em Gelsenkirchen, Neuer está no clube desde as categorias de base, mas deve se transferir para o rival Bayern de Munique, o que decepcionou os torcedores do clube.

Um vídeo gravado por um celular e publicado na internet por um jornal alemão mostra Neuer levando um tapa quando ele se inclina em um carro conversível, para cumprimentar os torcedores durante a celebração pela vitória por 5 a 0 sobre o Duisburg na final da Copa da Alemanha. Neuer fica momentaneamente atordoado, mas depois se levanta e aponta para o torcedor. Ele, então, volta a comemorar com os companheiros.

O goleiro da seleção alemã anunciou, antes do final do Campeonato Alemão, que ele deixaria o Schalke, ou quando estiver livre do seu contrato, ao término da temporada 2011/2012, ou nos próximos meses, com o clube recebendo um valor pela transferência. Ele não conseguiu conter as lágrimas quando anunciou a decisão.

Neuer não indicou o seu destino, mas o Bayern fez uma proposta pelo goleiro de 25 anos. "A oferta do Bayern está lá. Não há nada mais que precisamos discutir com eles. Nós vamos tomar a nossa decisão dentro de uma semana", disse o técnico Horst Heldt.

A vitória na final da Copa da Alemanha classificou o Schalke para a próxima edição da Liga Europa, o que levou dirigentes a manifestarem a esperança de que Neuer iria ficar até o final do seu contrato. Clemens Tonnies, presidente do conselho de administração do Schalke, disse que era "estritamente contra" a saída de Neuer. "Nós perderíamos o nosso líder", afirmou.

O técnico Ralf Rangnick também revelou esperança de manter a sua estrela. "Ele tem mais um ano de contrato, então eu acho que ele vai jogar conosco na próxima temporada", disse.

Mas o Schalke está endividado e não deve resistir ao interesse do Bayern, que poderia pagar 20 milhões de euros. Se o goleiro for mantido por mais uma temporada, poderia sair do clube de graça após o término do contrato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]