• Carregando...

Um dos principais alvos da indignação da torcida brasileira após o fracasso da seleção de Parreira na Copa do 2006, Ronaldinho Gaúcho segue provando e comprovando porque é o melhor jogador de futebol do mundo. Se nos gramados alemães ele não conseguiu mostrar o seu verdadeiro futebol – seja por amarras táticas ordenadas pelo treinador, por falta de motivação ou pelo "Sobrenatural de Almeida" de Nelson Rodrigues – Gaúcho deixou o mundo boquiaberto com um lindo gol de bicicleta no último final de semana.

Vista por vários ângulos, a "plástica" da jogada surpreende aos torcedores todas as vezes em que é repisada por televisões mundo afora. Um torcedor catalão que esteve no estádio Camp Nou registrou a jogada por um ângulo inédito. (Veja a beleza do gol de bicicleta de Ronaldinho na visão de um torcedor do Barça).

Um pouco apagado ultimamente e longe dos noticiários, Ronaldinho voltou com tudo para as páginas, jornais e telas do mundo todo. Nesta quarta-feira o jornal de Barcelona "El Periódico" mostra uma reportagem especial sobre o "gol" e sobre o jogador brasileiro. De quebra, a publicação menospreza o prêmio "Bola de Ouro", concedida pela revista "France Football" ao zagueiro italiano Cannavaro, do Real Madri, pela sua participação na Copa do Mundo.

Ronaldinho disse, logo após marcar o golaço, que sonhava com um lance como esse desde pequeno. "Sonhava com este gol desde pequeno. No momento do lance fiquei preocupado se minha posição era regular quando recebi a bola. Quando dominei, percebi que estava na altura perfeita para tentar a bicicleta", disse. O gol foi o seu 51.º em campeonatos espanhóis.

O prestígio do jogador brasileiro continua crescendo. Recentemente foi confirmado pela administração do Museu de Cera Madame Tussauds, localizado em Amsterdã, na Holanda, que Gaúcho será imortalizado em uma escultura. A homenagem é justa, já que a genialidade de Ronaldinho não deveria jamais ser contestada.

Confira como foi o golaço de bicicleta de Ronaldinho em ângulo inédito

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]