• Carregando...
Riquelme desembarca no hotel em São Paulo. Tumulto no saguão do aeroporto fez o Boca sair direto pela pista de pouso em direção à concentração | Paulo Whitaker/Reuters
Riquelme desembarca no hotel em São Paulo. Tumulto no saguão do aeroporto fez o Boca sair direto pela pista de pouso em direção à concentração| Foto: Paulo Whitaker/Reuters

O desembarque da delegação do Boca Juniors no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos-SP, no início da tarde desta terça-feira (3) foi marcado por tumultos provocados por torcedores do próprio time argentino e de corintianos que estavam no local. Eles trocaram provocações e xingamentos. Nesta quarta-feira os dois times fazem no Pacaembu o segundo jogo decisivo da Libertadores.

Membros da torcida La 12 São Paulo, versão paulistana da tradicional organizada do Boca, estiveram presentes no aeroporto. A facção tem 51 sócios e foi apoiar o time argentino de perto antes da decisão da competição continental.

Irritados com a presença dos torcedores da organizada do Boca, formada principalmente por brasileiros simpatizantes da equipe argentina, os corintianos deixaram o clima quente no saguão de desembarque. Alguns até chegaram a chamar rivais para a briga, mas o conflito não provocou problemas de maiores proporções.

O tumulto criado fez a delegação do Boca desistir de passar pelo saguão e deixar o aeroporto diretamente pela pista de pouso, evitando o contato com os exaltados torcedores. Antes disso, ônibus e batedores esperavam pelos jogadores argentinos ao lado dos portões que dão acesso ao saguão, mas eles acabaram deixando o local e seguiram para a pista para apanhar os atletas e depois transportá-los com escolta até o hotel em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]