• Carregando...
Galera deu apoio ao elenco do Verdão | Divulgação / Coritiba FC
Galera deu apoio ao elenco do Verdão| Foto: Divulgação / Coritiba FC

Dezenas de torcedores do Coritiba (300, segundo a assessoria de imprensa do clube) foram ao Aeroporto Afonso Pena na tarde desta sexta-feira (27) para passar confiança ao elenco Alviverde que embarcou rumo a Belo Horizonte. No domingo, a partir das 17h, o Coxa encara o Cruzeiro com a missão de somar pontos – de preferência uma vitória – e sepultar de vez o risco de rebaixamento.

A partida vale pela penúltima rodada do Brasileirão. Com 44 pontos, o Alviverde ainda não está livre do risco de cair para a Série B e precisa do resultado positivo. Ciente de que nada deve atrapalhar o desempenho do time em campo, os torcedores formaram uma corrente positiva e tornaram pública sua confiança no sucesso do grupo.

"Ir no aeroporto apoiar o time que eu amo, mostrar para os jogadores que nós estamos juntos, que eles devem lutar até o fim. Isso é pouco perto do que essa torcida é capaz de fazer. É para os jogadores atuais saberem que atrás desse time tem uma história, um amor, vidas, sentimentos. Essa galera que foi representou a grande nação alviverde que não pôde ir", disse o torcedor Thiago de Farias, em matéria publicada no site do Coritiba.

Para o zagueiro Jeci, a empolgação da torcida cativa o grupo e os motiva ainda mais na busca por um resultado positivo. "Isso é bom, nos motiva, mostra que tem milhões de pessoas torcendo pela gente e em um momento difícil é muito bom ver que tem uma torcida disposta a nos ajudar. Isso mostra que o Coritiba é grande e tem que permanecer na primeira divisão".

Dezenove jogadores viajam pra BH

A delegação do Coritiba que vai até Minas Gerais foi composta por 19 jogadores. Como novidade as presenças do zagueiro Cleiton, do volante Moisés e do meia João Henrique, atletas que ultimamente não têm aparecido entre os escolhidos de Ney Franco. Como tem cinco desfalques para essa partida, o treinador recorreu a eles para compor a delegação.

Angelo e Ariel seguem entregues ao departamento médico, enquanto Pereira e Rodrigo Heffner estão suspensos. Edson Bastos, apesar de liberado para trabalhos físicos, também é desfalque. Rômulo, que pertence ao Cruzeiro e esta emprestado ao Coxa, não vai jogar por questões contratuais.

Confira os relacionados

Goleiros: Vanderlei e Wanderson;Laterais: Luciano Amaral e Márcio Gabriel;Zagueiros: Cleiton, Dirceu e Jeci;Volantes: Jaílton, Leandro Donizete, Makelelê e Moisés;Meias: Carlinhos Paraíba, João Henrique, Pedro Ken e Renatinho;Atacantes: Bruno Fressato, Marcelinho, Marcos Aurélio e Thiago Gentil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]