i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Torcedores fazem festa surpresa para o Coritiba no embarque para BH

Apoio incondicional para o time na luta contra o risco de rebaixamento. Essa é a ideia da torcida do Alviverde

  • PorGazeta do Povo
  • 27/11/2009 15:40
Galera deu apoio ao elenco do Verdão | Divulgação / Coritiba FC
Galera deu apoio ao elenco do Verdão| Foto: Divulgação / Coritiba FC

Dezenas de torcedores do Coritiba (300, segundo a assessoria de imprensa do clube) foram ao Aeroporto Afonso Pena na tarde desta sexta-feira (27) para passar confiança ao elenco Alviverde que embarcou rumo a Belo Horizonte. No domingo, a partir das 17h, o Coxa encara o Cruzeiro com a missão de somar pontos – de preferência uma vitória – e sepultar de vez o risco de rebaixamento.

A partida vale pela penúltima rodada do Brasileirão. Com 44 pontos, o Alviverde ainda não está livre do risco de cair para a Série B e precisa do resultado positivo. Ciente de que nada deve atrapalhar o desempenho do time em campo, os torcedores formaram uma corrente positiva e tornaram pública sua confiança no sucesso do grupo.

"Ir no aeroporto apoiar o time que eu amo, mostrar para os jogadores que nós estamos juntos, que eles devem lutar até o fim. Isso é pouco perto do que essa torcida é capaz de fazer. É para os jogadores atuais saberem que atrás desse time tem uma história, um amor, vidas, sentimentos. Essa galera que foi representou a grande nação alviverde que não pôde ir", disse o torcedor Thiago de Farias, em matéria publicada no site do Coritiba.

Para o zagueiro Jeci, a empolgação da torcida cativa o grupo e os motiva ainda mais na busca por um resultado positivo. "Isso é bom, nos motiva, mostra que tem milhões de pessoas torcendo pela gente e em um momento difícil é muito bom ver que tem uma torcida disposta a nos ajudar. Isso mostra que o Coritiba é grande e tem que permanecer na primeira divisão".

Dezenove jogadores viajam pra BH

A delegação do Coritiba que vai até Minas Gerais foi composta por 19 jogadores. Como novidade as presenças do zagueiro Cleiton, do volante Moisés e do meia João Henrique, atletas que ultimamente não têm aparecido entre os escolhidos de Ney Franco. Como tem cinco desfalques para essa partida, o treinador recorreu a eles para compor a delegação.

Angelo e Ariel seguem entregues ao departamento médico, enquanto Pereira e Rodrigo Heffner estão suspensos. Edson Bastos, apesar de liberado para trabalhos físicos, também é desfalque. Rômulo, que pertence ao Cruzeiro e esta emprestado ao Coxa, não vai jogar por questões contratuais.

Confira os relacionados

Goleiros: Vanderlei e Wanderson;Laterais: Luciano Amaral e Márcio Gabriel;Zagueiros: Cleiton, Dirceu e Jeci;Volantes: Jaílton, Leandro Donizete, Makelelê e Moisés;Meias: Carlinhos Paraíba, João Henrique, Pedro Ken e Renatinho;Atacantes: Bruno Fressato, Marcelinho, Marcos Aurélio e Thiago Gentil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.