i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Sul-Americana

Torcedores lotam o aeroporto para apoiar o Fluminense na volta do Equador

Surpreso com a recepção, Fred diz: "Não podemos decepcioná-los"

  • PorGloboesporte.com
  • 26/11/2009 21:23
Cerca de 300 tricolores foram ao aeroporto receber o time. | Reprodução/ Globoesporte.com
Cerca de 300 tricolores foram ao aeroporto receber o time.| Foto: Reprodução/ Globoesporte.com

Cerca de 300 torcedores invadiram nesta quinta-feira à noite o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para recepcionar o Fluminense. Após uma longa viagem desde Quito, no Equador, e a decepção com a goleada por 5 a 1 para a LDU na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, os jogadores se surpreenderam com a festa armada pelos tricolores. Bandeiras, cartazes, faixas e muitos gritos de incentivo aguardavam o time no desembarque.

A delegação tricolor chegou ao Rio de Janeiro às 23h15min. E foi difícil entrar no saguão do aeroporto. Pó de arroz começou a surgir de todos os lados e os seguranças tentaram formar uma pequena passagem para os jogadores. Mas a confusão estava armada. Sem problema. Os torcedores queriam apenas passar apoio e carinho. Fred, cercado e sem conseguir andar, se emocionou.

"Não podemos decepcioná-los. Depois da nossa derrota olha a recepção que eles fizeram para a gente. É de arrepiar", disse o atacante.

Uma bandeira mostrava bem o espírito dos torcedores: 'Nas boas te apoio, nas más te amo'. Uma faixa também chamava atenção: 'Sempre estarei com vocês, nunca vou te abandonar'.

Cada jogador teve o nome cantado. Do goleiro Rafael ao técnico Cuca. A festa, então, deixou o saguão e foi para a saída do aeroporto. Uma bateria animava os torcedores. Vieram as canções, o hino. Fred, cercado, tentava achar o carro. Quando o atacante finalmente conseguiu entrar no veículo veio um rápido silêncio seguido de calorosas palmas. A energia estava recarregada.

O Fluminense luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas depende apenas de si para escapar da Série B. Neste domingo, o time enfrenta o Vitória, no Maracanã. E no dia 6 de dezembro encerra a participação contra o Coritiba, em Curitiba. Mas antes disso o time tem a decisão contra a LDU no Maracanã, na quarta-feira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.