• Carregando...
O goleiro Petr Cech caminha no gramado logo após sinalizadores terem sido lançados por torcedores croatas. | Joe Klamar/AFP
O goleiro Petr Cech caminha no gramado logo após sinalizadores terem sido lançados por torcedores croatas.| Foto: Joe Klamar/AFP

Em jogo marcado por um incidente com sinalizadores em campo, a República Tcheca buscou um improvável empate com a Croácia, por 2 a 2, nesta sexta-feira, em Saint-Étienne. Os croatas, liderados por Luka Modric e Ivan Rakitic, venciam por 2 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, quando os checos iniciaram a reação. Em caso de vitória, a Croácia poderia selar a vaga nas oitavas de final ainda nesta rodada.

Porém, com o empate, chegou aos quatro pontos e ocupa provisoriamente a liderança do Grupo D, esperando pela próxima rodada para confirmar sua vaga no mata-mata. A Espanha, com três pontos, assume a liderança se vencer a Turquia também nesta sexta. Já os checos somaram o primeiro ponto na chave.

Brasileiro classifica a Itália às oitavas de final da Eurocopa

Leia a matéria completa

O duelo foi marcado pelo lançamento de sinalizadores em campo nos minutos finais da partida por parte de torcedores croatas. Cerca de dez foram arremessados em campo, até queimando um trecho do gramado. O jogo precisou ser paralisado por cerca de cinco minutos, causando irritação até nos jogadores da Croácia.

Na retomada do jogo, a República Tcheca buscou o empate em cobrança de pênalti, já nos acréscimos causados pela interrupção. Por causa do incidente, o time croata corre o risco de sofrer uma advertência ou até mesmo punição, como aconteceu com a Rússia em razão da briga de torcida com ingleses nas arquibancadas

O episódio lembrou o que aconteceu na partida entre Coritiba e Palmeiras, na quarta-feira, pelo Brasileirão. Naquele jogo, o Palmeiras vencia por 2 a 1 até que torcedores acenderam sinalizadores nas arquibancadas. O árbitro paralisou o jogo e, nos acréscimos, o time paranaense buscou o empate, o que causou revolta e indignação nos dirigentes do Palmeiras.

As seleções da Croácia e da República Tcheca voltam a campo na próxima terça-feira. A equipe croata vai ter pela frente a Espanha, favorita do grupo. Os checos vão duelar com a Turquia.

Perisic e Rakitic marcaram os gols da Croácia, enquanto Skoda e Necid responderam pela República Tcheca.

REPÚBLICA TCHECA 2 x 2 CROÁCIA

REPÚBLICA TCHECA

Petr Cech; Pavel Kaderabek, Roman Hubnik, Tomas Sivok, David Limbersky; Tomas Rosicky, Jaroslav Plasil (Necid), Vladimir Darida, Ladislav Krejci; Jiri Skalak (Sural), David Lafata (Skoda). Técnico: Pavel Vrba.

CROÁCIA

Danijel Subasic; Darijo Srna, Vedran Corluka, Domagoj Vida, Ivan Strinic (Vrsaljko); Milan Badelj, Marcelo Brozovic, Luka Modric (Kovacic), Ivan Perisic, Ivan Rakitic (Schildenfeld); Mario Mandzukic. Técnico: Ante Cacic.

Estádio: Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne (França).

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra).

Gols: Perisic (C), aos 36/1º. Rakitic (C), aos 13/2º; Skoda (RT), aos 30/2º, e Necid (RT), aos 48/2º.

Amarelos: Badelj e Vida (C); Sivok (RT)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]