• Carregando...
 |
| Foto:
  • Torcida do Adap Galo, no Estádio Willie Davis, em Maringá

O Adap Galo anunciou nesta sexta sexta-feira (7) que não disputará a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol em 2009. Alegando dificuldades financeiras e falta de apoio, o presidente do clube, Adilson Batista, enviou um ofício ao presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, comunicando a decisão.

No documento apresentado à FPF (confira na íntegra), Batista relacionou os motivos que levaram a equipe a abandonar o futebol profissional temporariamente. "Nosso clube, no presente momento não tem patrocinadores tal qual em outros momentos anteriores. Fato este que exigirá muito mais de nós no cumprimento das obrigações do dia-a-dia do nosso clube", disse.

Mas, outros motivos, segundo Batista, foram ainda mais determinantes para a decisão. Para ele, a crise mundial e a conseqüente dificuldade de administrar e gerir dinheiro foram determinantes na decisão. Para montar um time forte, que atendesse à exigente torcida, o clube precisaria de muito mais dinheiro do que dispõe.

A torcida, alias, mereceu um capítulo à parte nas considerações do presidente do Adap Galo. "Os fiéis torcedores da cidade de Maringá, que muito nos honram, ao mesmo tempo em que sempre acolheram muito bem o time profissional, mostrou-se ser bastante exigente e acreditamos que um time de baixo custo certamente trará desgastes, dos quais não precisamos passar... Maringá merece um bom time para representá-la, mas no momento, achamos que isto somente será possível quando houver mobilização no município, da sociedade e de empresários".

A decisão do Adap Galo compreende apenas as atividades do futebol profissional. O clube promete manter as categorias de base.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]