• Carregando...
Torcedores do Milan estenderam faixa de agradecimento a Kaká antes do jogo e depois da partida aplaudiram e gritaram o nome do ex-ídolo, hoje no Real Madrid | Alessandro Garofalo/Reuters
Torcedores do Milan estenderam faixa de agradecimento a Kaká antes do jogo e depois da partida aplaudiram e gritaram o nome do ex-ídolo, hoje no Real Madrid| Foto: Alessandro Garofalo/Reuters

A rodada

Gripe A afeta jogo em Kiev

O grupo mais disputado da Liga dos Campeões da Europa tem nova rodada hoje, a quarta desta fase. O líder Barcelona enfrenta fora de casa o Rubin Kazan, na Rússia, para quem perdeu na última rodada. As duas equipes têm 4 pontos. Já a Internazionale, lanterna da chave com 3, atua em Kiev contra o Dínamo, que também tem 4 pontos.

No duelo da Ucrânia, que será com cinco graus abaixo de zero, os torcedores receberão máscaras por conta da preocupação com os casos de Gripe A. O prefeito de Kiev chegou a recomendar que o jogo fosse realizado sem a presença de público, mas o presidente do clube ucraniano decidiu pela distribuição de 20 mil máscaras.

As duas partidas começam às 17h45. A rodada do dia, com todos os jogos no mesmo horário, ainda tem: Fiorentina x Debreceni; Lyon x Liverpool; Unirea x Rangers; Sevilla x Stuttgart; Arsenal x AZ; e Standard x Olympiacos.

Em jogo que marcou a volta do meia Kaká ao estádio San Siro, em Milão, Milan e Real Madrid ficaram no empate por 1 a 1, ontem, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo C da Copa dos Campeões.

Com o resultado, os dois times chegaram a sete pontos, dividindo a primeira colocação do grupo. O Olympique de Marselha, que venceu o Zurique, por 6 a 1, tem seis, três a mais do que a equipe suíça. Um dos gols da equipe francesa foi marcado pelo brasileiro Brandão.

Apesar da atuação discreta contra seu ex-clube, Kaká participou da jogada do gol do time espanhol, ainda no primeiro tempo, ao disparar o chute que Dida deu rebote e Benzema aproveitou. Deixou o campo sob aplausos da torcida rubro-negra. Fãs ainda colocaram faixas em homenagem ao ídolo que jogou no clube entre 2003 e 2009.

Já depois do apito final, as homenagens ao ex-camisa 22 rubro-negro tiveram continuidade, com a multidão gritando o nome do astro que brihou nas conquistas do Campeonato Italiano (2003/2004), Supercopa da Itália (2004), Liga dos Campeões (2006/2007), além de Supercopa Europeia e Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2007, ano em que também foi eleito o melhor jogador do mundo pela entidade máxima do futebol.

O gol do Milan ontem foi marcado por Ronaldinho, de pênalti.

Mesmo fora de casa, o Real foi bem melhor no começo do jogo e deu vários sustos no Milan, arriscando chutes à meta do goleiro Dida. Mas o time espanhol abriu o placar aos 30 minutos. Kaká recebeu bola no meio, driblou Seedorf e chutou forte, o goleiro Dida deu rebote e Benzema apareceu para completar.

A equipe milanesa, no entanto, empatou três minutos depois em uma jogada polêmica. O lateral Zambrotta cruzou e o árbitro considerou que o zagueiro Pepe fez um corte com a mão, assinalando pênalti. Ronaldinho cobrou para fechar o placar.

Aos 36 minutos, mais um lance polêmico. Pato foi lançado, ganhou disputa de bola com Arbeloa, entrou na área e marcou o segundo do Milan. No entanto, o árbitro anulou o gol provavelmente por entender que houve falta do brasileiro.

Na segunda etapa, os dois times apostaram na entrada de artilheiros na tentativa de vencer o duelo. O técnico do Real, o chileno Manuel Pellegrini, lançou Raúl na partida, enquanto o brasileiro Leonardo, treinador do Milan, colocou Inzaghi. No entanto, o jogo ficou no 1 a 1.

A rodada de ontem ainda teve os seguintes jogos: Bayern de Munique 0 x 2 Bordeaux; Maccabi Haifa 0 x 1 Juventus; Besiktas 0 x 3 Wolfsburg; Manchester United 3 x 3 CSKA Moscou; Atlético de Madrid 2 x 2 Chelsea; e Apoel Nicosia 0 x 1 Porto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]