• Carregando...

Daniel Marques perde a vaga para Neguete

Desta vez não houve treino secreto e nenhum mistério em torno da escalação do Paraná para o jogo de amanhã contra o Grêmio, em Porto Alegre. O técnico Gílson Kleina, que só dá entrevistas duas vezes por semana, deve confirmar hoje o time, mas ontem trabalhou com os mesmos titulares durante todo o coletivo.

A grande surpresa foi a manutenção do zagueiro Neguete ao lado de Nem e Luís Henrique na linha defensiva, pois esperava-se que Daniel Marques voltasse após cumprir suspensão. Já o volante Adriano e o atacante Josiel, que também ficaram de fora contra o Vasco, têm retorno assegurado.

Com o lateral-direito Léo Matos suspenso, Alex assume a posição. Ele se mostrou recuperado de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita e recebeu de Kleina a confirmação de que começará jogando. Parral, que também estava de olho na vaga, deve mesmo ser colocado em disponibilidade pela diretoria.

Com o retorno do centroavante Josiel, Vandinho, que jogou como referência na última partida, contra o Vasco, voltará a atuar com mais possibilidade de movimentação, dividindo com o meia-atacante Vinícius Pacheco a responsabilidade de armar as jogadas ofensivas. (NF)

A seqüência de resultados negativos vem mexendo com a rotina do Paraná. Depois de os próprios jogadores pedirem à diretoria para falar menos com a imprensa, ontem o clube abriu espaço para uma reunião do elenco e da comissão técnica com cerca de 30 membros da torcida organizada Fúria Independente.

O encontro solicitado pelos torcedores foi realizado antes do treino da tarde na Vila Capanema e durou cerca de meia hora. O presidente José Carlos de Miranda e o vice-presidente de futebol José Domingos, sabendo previamente qual seria o teor, fizeram a introdução e deixaram a sala.

"Procuramos a diretoria e pedimos para ter uma conversa tranqüila", disse o presidente da organizada, Márcio Alexandre Silvestre. "Expusemos que a torcida está confiante porque o time já mostrou ter capacidade e demos apoio também ao treinador. Sabemos que esta é a primeira semana inteira de trabalho que ele tem e acreditamos que foram justamente as mudanças no comando técnico que ocasionaram os problemas", acrescentou.

Mas não ficou apenas no incentivo. "Dissemos que são profissionais e o mínimo que têm de fazer pela gente é se esforçar", cobrou Silvestre, que teve do volante Beto, capitão da equipe, garantias de que não há racha no elenco e de que o time tem condições de reverter a situação.

A atuação da Fúria Independente foi bem mais respeitosa do que no ano passado, quando, apesar de a campanha ser superior à atual, alguns torcedores aproveitaram a saída de um treino no Pinheirão para cobrar fortemente os atletas e um deles chegou a sair no tapa com o atacante Zumbi. "Também estávamos há cinco ou seis jogos sem vitória. Foi uma coisa que achei errada depois, mas que até deu certo porque o time voltou a ganhar", comentou o presidente da organizada.

Também ontem começou a valer a norma que prevê entrevistas apenas com dois jogadores antes e outros dois depois dos treinos. Mas o elenco quer menos exposição ainda. Foi feita uma solicitação para que somente um atleta seja chamado por vez, que está sendo analisada pelo clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]